13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Em silêncio, Léo Matos forma um sólido bloco de apoio em Naviraí

2016-07-18 14:44:00

Orisvaldo Sales / Edilson Oliveira

O prefeito de Naviraí, Léo Matos (PSD), trabalha a formação de uma frente partidária que deve apoiar a sua natural pré-candidatura a reeleição. Quase que em silencio o atual prefeito do município trabalha nos bastidores uma coalisão com vários partidos na busca por uma candidatura sólida com apoio de várias lideranças políticas.

Enquanto a oposição alardeia estar com doze partidos em apoio a pré-candidatura do ex-prefeito Zelmo de Brida (PMDB), Nos últimos quinze dias, Léo Matos, tem tido avanços significativos na formação deste bloco, com conversas avançadas com adesões do: PSB, PR, PTB, PSCV, PPS e PT. Nos bastidores, os analistas políticos de Naviraí dão como certo o acerto do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O prefeito não descarta conversas com partidos que tenham pré-candidatos a prefeito, como já aconteceu com o PDT e com o PV, que tem candidatura de Renê da Dcoil e Lucia Virote, respectivamente.

FIEL DA BALANÇA

Bastante cortejado nos últimos 30 dias, por todos os pré-candidatos a prefeito de Naviraí, o Deputado Estadual Onevan de Matos (PSDB), graça a sua densidade eleitoral (com sua garantia de um eleitorado historicamente fiel, de pelo menos oito mil votos em um universo de 36.024 eleitores e principalmente pela sua ligação direta com o governador Reinaldo Azambuja), pode confirmar a sua oficial reaproximação com o sobrinho Léo Matos, do qual foi adversário na última eleição.

Nos bastidores e principalmente nas ruas de Naviraí, já se comenta sobre um eventual acordo, que teria acontecido na sexta-feira passada, mas do qual Onevan ainda não comentou e o atual prefeito ainda tem cautela em comentar, pois espera a manifestação oficial do deputado tucano. “Governador apoia essa aproximação, pois seria para o bem de Naviraí”, disse um dos interlocutores.

Caso se confirme a aliança, Léo Matos teria o apoio de um bloco formado por oito partidos: PSDB, PSB, PR, PDT, PTB, PSCV, PPS e PT.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete