26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ex-opositor, Odair Bortoloti é anunciado como vice de Mateus Palma

2016-07-16 10:03:00

O ex-vereador Odair José Bortoloti (PTB) foi anunciado na noite desta sexta-feira (15), em evento de lançamento de campanha dos tucanos, como pré-candidato a vice na chapa majoritária encabeçada por Mateus Palma de Farias (PSDB).



O nome favorito ao cargo era o do médico Silvio Ueda, que acabou ficando impossibilitado após o imbróglio dentro do seu partido, PMDB, que culminou com a intervenção da direção estadual.



A partir de então Farias passou a trabalhar com outros nomes, como Aguinaldo Peron e Sérgio Sacoman, que teriam recusado disputar o pleito. Uma pesquisa interna teria sido feita e Mateus Palma acabou decidindo por formar a sua chapa majoritária com o ex-vereador.



A escolha de Bortoloti chama atenção pelo fato do mesmo ter sido o maior critico e opositor durante os 8 anos de mandato do então prefeito Mateus Palma de Farias, no periodo de 2005 a 2012, sendo inclusive, em 2011, o único vereador da época a votar contra a aprovação das contas – exercicio 2005-2008 – de Farias.



Além de ter exercido o cargo de vereador por 3 mandatos, Odair Bortoloti também já foi vice-prefeito na primeira gestão de Guaracy Boschglia -1997 a 2000. Ele também foi candidato a deputado estadual duas vezes e uma a federal, não obtendo exito em nenhuma delas. Na última eleição Bortoloti disputou o cargo de prefeito contra o atual alcaide Mário Valério (PR). Na ocasião, ele recebeu 21% dos votos e acabou sendo derrotado por Valério que teve 75%.



PR – Já o atual prefeito Mário Valério ainda não decidiu quem deve fazer dupla com ele na chapa majoritária. Conforme apurado pela reportagem, duas pesquisas internas devem ser feitas antes do nome ser anunciado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete