19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Frentes de trabalho melhoram as condições das estradas vicinais e ruas de Caarapó

2016-07-15 18:26:00

A Secretaria de Obras da prefeitura de Caarapó mantém em atividade três frentes de trabalho na zona rural. O objetivo é melhorar as condições de trafegabilidade das estradas para facilitar o escoamento da produção agropecuária.



Atualmente, máquinas, equipamentos e homens da prefeitura estão atuando na região da Fazenda Tarumã/Santa Maria, onde está sendo feito serviço de encascalhamento em seis quilômetros de estradas. Trabalho semelhante beneficia a estrada que passsa por trás do parque de exposições e segue até a região dos Acosta. A via rural está sendo levantada e encascalhada em um trecho de aproximadamente três quilômetros. Estada da Colônia Paulista está sendo levantada em trecho de cerca de quatro quilômetros.



Nos últimos três anos e meio, a prefeitura executou uma série de serviços na zona rural, de modo a facilitar a vida do homem do campo. Centenas de quilômetros de estradas vicinais receberam serviços de melhorias. Pontes foram recuperadas, especialmente aquelas danificadas pelas chuvas do ano passado, o que consumiu grande monta de recursos.



Por outro lado, a zona urbana da sede do município e os distritos também são permanentemente beneficiados, seja com recuperação de ruas ou com execução de obras. Um exemplo são os serviços de encascalhamento de ruas da cidade de Caarapó, nos bairros periféricos e as obras de pavimentação asfáltica nas regiões mais necessitadas. Atualmente, obras de asfalto beneficiam as regiões perto da Comunidade São Jorge e Vila Nova. As obras, executadas com recursos federais e próprios do município, saem de graça para a população.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete