27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Taxistas ganham novo ponto coberto

2006-12-08 11:38:00

Os taxistas de Ponta Porã acabam de receber um importante benefício: a construção do ponto coberto Nº 7, localizado na esquina das ruas Marechal Floriano e Visconde de Taunay, centro da cidade. Iniciada há 12 anos, a obra foi concretizada pela Prefeitura de Ponta Porã. O prefeito Flávio Kayatt fez a entrega das chaves do prédio a um grupo de taxistas na manhã desta sexta-feira.
Um grupo de profissionais, conversou com o prefeito, quando, na oportunidade, aproveitaram para agradecer pelo apoio. “Este ponto coberto era um antigo sonho de toda a categoria. Começou na época em que o Flávio Kayatt era vereador. Agora, como prefeito, ele nos ajudou, e estamos entregando este benefício para a categoria”, afirmou Ramão Silva Florenciano, o Neto, presidente da Associação dos Taxistas.
Ele acrescentou que o ponto coberto, além de proporcionar mais segurança e comodidade aos taxistas, também vai beneficiar diretamente a população. “Um local como este serve de abrigo para senhoras, crianças, enfim, pessoas que estão passando pela rua durante uma chuva forte. Aqui tem um local confortável para que a pessoa fique bem acomodada, sentada, assistindo uma televisão. Pode utilizar inclusive o banheiro. É um local da comunidade e, que por isso, nos aproxima ainda mais da população”, frisou Neto.


O prefeito Flávio Kayatt destacou o trabalho dos taxistas e expôs o que tem feito para melhorar ainda mais o potencial econômico do município, o que representa benefícios diretos para diversas categorias, inclusive os taxistas. “Iniciamos a construção do Centro de Convenções. Um local que irá abrigar eventos que atraem turistas. Com ele vai ser possível trazer mais visitantes que ficarão mais tempo na cidade. Quem ganha com isso são as pessoas que prestam serviços, como hotéis, restaurantes., lanchonetes e até mesmo os taxistas”, enfatizou Kayatt.
MAIS INVESTIMENTOS


Outra notícia importante relatada pelo prefeito foi relacionada aos investimentos no setor industrial. Kayatt falou da nova realidade de Ponta Porã: “estamos concretizando os projetos que vão resultar na instalação de uma usina de açúcar e álcool; uma fábrica de macarrão; outra fábrica de produtos de limpeza; também a fecularia. E, agora, nesta semana, recebemos a visita de um empresário que se propõe em investir na instalação de mais uma usina de álcool no nosso município. Quando estes projetos estiverem plenamente concluídos, vai ocorrer uma transformação no perfil econômico e social de Ponta Porã e, por isso, temos que nos preparar”, afirmou o prefeito.
Kayatt assegurou que vai continuar trabalhando para melhorar as condições dos taxistas. “Queremos trazer cursos para melhorar a qualidade do serviço prestado à comunidade. O taxista é uma pessoa importante na sociedade. Recebe os visitantes e, para isso, precisa estar preparado nos novos tempos. E a qualificação é necessária. Também mais investimentos na frota, padronizando os veículos”. 
Na oportunidade, o ex-presidente da Associação dos Taxistas, Roberto Carlos Ferreira, o Betão, informou que, em janeiro chegam mais três carros zero quilômetro que vão reforçar e renovar a frota de veículos existente na cidade.
CIDADE MELHOR           


O presidente da categoria, Ramão Silva Florenciano também fez questão de elogiar a forma com que a cidade está sendo tratada pelo prefeito Flávio Kayatt. “Hoje nós estamos vendo que o povo está sendo respeitado, pois a cidade melhorou muito. A gente vê ruas mais limpas, o asfalto melhorando, acabando com aquela buraqueira que tanto nos prejudicava. Estamos muitos satisfeitos e queremos colaborar para que o Kayatt possa fazer uma administração ainda melhor”, garantiu Neto. O novo ponto de táxi será utilizado por 10 profissionais, em sistema de revezamento. Os usuários que necessitarem dos trabalhos dos taxistas, podem ligar para o telefone 3431-2024

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete