33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Famílias vítimas de invasão recebem cheques da arrecadação do bazar

2016-07-15 07:01:00

Os voluntários que compõe o Movimento Paz No Campo em Caarapó, fizeram nesta quinta-feira (13), a entrega simbólica dos cheques referente aos valores arrecadados com o bazar beneficente. O ato aconteceu na Comunidade Santa Marta.

Conforme a organização foi repassado o montante de R$ 4.815,24 às famílias que tiveram suas casas saqueadas e invadidas por índios Guarani/Kaiowá da aldeia indígena Te’ Ýikue, no conflito que teve início no dia 12 de junho.

A diretoria do Sindicato Rural explicou que quatro famílias de pequenos sitiantes foram beneficiadas.  São pessoas que já vem recebendo ajuda com o custeio de alugueis. “Agora com este montante, que não é muito, pois foi divido em quatro partes vai ajudar no custeio de água e luz por um período até eles se estabilizarem na cidade” explicou Olavo Canepelle.

O momento também de reflexão e oração. O grupo de  mulheres da Comunidade Santa Marta se reuniram para um período de oração com as famílias que sofrem abalo emocional com a mudança na rotina.

“Realmente está muito difícil porque depois de tanta luta, dedicação, e trabalho tivemos que sair sem nada, a não ser com a roupa do corpo. Mas desde que aconteceu a invasão não tem faltado apoio em todos os sentidos, da família, dos amigos, da sociedade em geral e principalmente do Sindicato Rural, mais uma vez só temos a agradecer” disse Rene Escobar um dos beneficiados. 

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete