26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Copa Interglebas de Suíço começa dia 7 de agosto em Itaquiraí

2016-07-12 18:01:00

Roney Minella

Será aberta oficialmente no próximo dia 7 de agosto a Copa Interglebas de Futebol Suíço 2016, a maior competição futebolística do cone sul do Estado disputada no interior dos assentamentos rurais da reforma agrária. Dezesseis equipes confirmaram participações, conforme ata do Congresso Técnico realizado na última sexta-feira (08), na sede do DEMEL – Departamento Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itaquiraí.

QUATROS CHAVES

Nos sorteios das chaves os times ficaram assim distribuídos: Chave A – Veteranos, Borussia, São Luiz e Com. Sagrado Coração de Jesus; Chave B – União dos Palmares, G.A, Beira Rio e Boa Sorte; Chave C – Faz. Jatobá, Fazenda Água Boa, Juventus e Cerro Azul; e Chave D – Com. Santa Maria, União Diamante Verde, Com. Nossa Sra. de Fátima e Barcelona.

“Só vamos definir nos próximos dias o local onde será feita a abertura solene da competição e a rodada inicial. Temos várias opções e estamos buscando o campo que reúne as melhores condições, inclusive para a logística de transporte dos atletas”, observa o diretor do Departamento de Esportes, professor de Educação Física Sérgio Fonseca dos Santos.

1ª RODADA

Durante o Congresso Técnico também foi definida a rodada de abertura da competição: 1° jogo – São Luiz x Com. Sagrado Coração de Jesus; 2° jogo – Beira Rio x Boa Sorte; 3° jogo – Faz. Jatobá x Faz. Água Boa; e 4° jogo – Com. Santa Maria x União Diamante Verde.

A Copa Interglebas de Futebol Suíço/2016 será um evento realizado pela Prefeitura Municipal de Itaquiraí, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e pela Fundeporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), com investimentos oriundos do FIE (Fundo de Investimento Esportivo), e contará com a participação direta de 272 atletas e dirigentes de equipes.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete