23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Campanha do Agasalho de Mundo Novo beneficia índios de Japorã

2016-07-08 15:33:00

Milhares de peças de roupas e calçados, arrecadados durante a tradicional Campanha do Agasalho da Polícia Militar de Mundo Novo, que este ano contou com a adesão da Polícia Civil, Bombeiros Militar e movimentos religiosos Cursilhos de Cristandade e Decolores, foram repassados na manhã de quarta-feira (06), a Assistência Social de Japorã.

A campanha que além de agasalhos, também arrecadou e distribuiu objetos diversos, tais como camas, berços, secadores de cabelos, ferro elétrico, colchões, calçados e brinquedos, beneficiou diretamente 400 famílias de Mundo Novo.

A distribuição do material foi feita por policiais militares, bombeiros militares e pelos católicos envolvidos na ação. Agentes comunitários de saúde que atuam nas diversas regiões do Município, incluindo além do núcleo urbano, o Assentamento rural Pedro Ramalho e estradas Asa Branca e Jatinho, também separaram agasalhos para as famílias por eles (agentes),  assistidas, sendo que também nesse caso, os militares auxiliaram na entrega. A sede do Pelotão da PM virou ponto de distribuição de donativos, sendo que diversos carentes visitam a Unidade de Segurança, para selecionar para si e seus familiares, agasalhos diversos.

Foram criados vários pontos de coleta no núcleo urbano, especialmente no comércio e agências bancárias, sendo que até mesmo a Igreja Matriz é local de arrecadação. Os padres da Paróquia também aderiram à iniciativa e anunciaram a campanha durante a missa e encontros religiosos. Redes sociais como Wathsapp e facebook também foram usados na campanha, além de matérias divulgadas com freqüência na imprensa. Um empresário local doou 300 mantas a campanha, que empolgou a sociedade local.

Os donativos repassados para a Assistência Social de Japorã, serão somados aos arrecadados em campanha desenvolvida naquele Município e em breve, deverão ser  entregues às famílias carentes da Aldeia Indígena de Porto Lindo, onde residem cerca de cinco mil pessoas, sendo a maior parte delas, crianças, que passam por uma série de privações.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete