21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Luiz Macarrão se reúne com representantes da Energisa e falam sobre Tarifa Social

2016-06-30 15:54:00

O presidente da Câmara Municipal de Caarapó, Luiz de Almeida Miranda – “Luiz Macarrão” (DEM), se reuniu na manhã desta quinta-feira (30), com representantes da  empresa distribuidora de energia elétrica  –   grupo Energisa.

 

Na ocasião, Edmilson Bandeira Junior, supervisor de atendimento da empresa, entre outros assuntos, falou sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica –  descontos  concedidos na conta de energia que atende famílias de baixa renda. “O programa oferece desconto na conta de luz para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais classificados como de baixa renda. O benefício é aplicado somente a uma unidade consumidora por família” disse Bandeira.

 

O desconto varia de acordo com o consumo da família. Uma família que consumir de 31 a 100 kWh/mês receberá desconto de 40%, já se usarem de 101 a 220 kWh/mês, o benefício cai para 10%. Já quem consumir acima de 220 kWh/mês não terá desconto.

 

O cadastramento é realizado pela própria empresa de energia elétrica de acordo com a quantidade de clientes compatíveis com os quesitos para adesão da Tarifa Social.  Ainda é preciso ter renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo.

 

Luiz Macarrão disse que em Caarapó tem cerca de 3.600 famílias que podem receber este benefício, mas poucas pessoas conhecem o programa. “Para isso, vamos agendar uma reunião com a gestora da Secretaria de Ação Social e  os responsáveis pelo CRAS, para que possamos fazer uma campanha de divulgação” disse Macarrão.

 

Mas quem quiser receber o benefício, o primeiro passo é fazer o cadastrado no CadÚnico, a inscrição deve ser feita no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município e assim que o número for informado o consumidor deve se dirigir até uma agência de atendimento da EDP para realizar o cadastro. Os moradores que já são cadastrados e estão com informações atualizadas precisam apenas se dirigir ao escritório de  atendimento em Caarapó.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete