26.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Câmara Municipal homenageia evangelizador que atuou em Ponta Porã

2016-06-29 19:08:00

Os vereadores de Ponta Porã promoveram uma homenagem ao Padre Valdemir Faustino, pertencente à Igreja Católica Brasileira. A homenagem foi realizada através da outorga de uma moção de congratulações por conta dos serviços prestados à comunidade pontaporanense.

Valdemir foi o criador da estrutura jurídica da Paróquia Nossa Senhora de Caacupê. Ao lado dos padres Marcos e Mario, participou de missões no Paraguai e construiu o Santuário de Santa Terezinha. Em 2014 criaram a Associação Maria Mãe da Igreja que desenvolve ações sociais na periferia de Ponta Porã.

Entre as ações destacam-se mais de 500 batizados. Agora, ele foi deslocado para trabalhar em Campo Grande. Em sua despedida, o padre disser que sua estada em Ponta Porã pode ser considerada como abençoada e de grandes vitórias: “foram 4 anos de lutas e vitórias, construímos o Santuário de Santa Teresina, a casa paroquial que hoje também está mobiliada. Realizamos várias ações nas comunidades através de várias parcerias, realizamos mais de 500 batizados nestas missões incluindo Caarapó e mais de 300 pessoas receberam o sacramento do Crisma. Evangelizamos em rádios, visitamos aldeias, acolhemos pessoas desenvolvemos trabalhos de prevenção realizamos procissões e transformamos pessoas”, afirmou.

“Saio de Ponta Porá com sentimentos de missão cumprida pois combati o bom combate e meus olhos podem contemplar os frutos pelos trabalhos de minhas mãos. Mas continuarei em missão em Campo Grande. Serão outros desafios, outros projetos, mas juntos com aquela comunidade vamos construir também uma história para que possamos transformar vidas . Agradeço a Ponta Porá que deu vida ao meu sacerdócio e aos meus queridos padres que continuarão esta obra”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete