32.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Mário Valério autoriza obras de reforma e ampliação de escola de Caarapó

2016-06-28 13:44:00

Com a presença dos deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e João Grandão (PT), além do suplente de deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) e do representante do senador Pedro Chaves (PSC), Wilson Ibanhes, secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e comunitárias de Caarapó, ao prefeito Mário Valério (PR) autorizou o início das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Rui Barbosa, em solenidade realizada na manhã da última sexta-feira (24), na própria unidade escolar.

As obras vão custar R$ 631 mil, decorrentes de emenda viabilizada pelo suplente de deputado federal Biffi (PT) no orçamento estadual.

De acordo com o prefeito Mário Valério, as obras vão solucionar definitivamente os problemas de estrutura física da unidade de ensino, que há muito tempo carecia de uma intervenção dessa natureza. “Finalmente, com o apoio dos nossos parlamentares, em especial do Biffi, estamos anunciando uma boa notícia para a comunidade escolar”, disse o prefeito em seu discurso.

A Escola Municipal Rui Barbosa foi criada pelo Estado no ano de 1976 e municipalizada no ano de 1994. Atende atualmente em torno de 300 estudantes e conta com uma equipe de 25 docentes e 20 servidores administrativos.

A iniciativa da reforma e ampliação tem o objetivo de oferecer maior conforto aos estudantes e equipe escolar, o que contribuirá para a melhoria da aprendizagem e também das condições de trabalho para os funcionários da escola. 

Com a reforma, a Escola Municipal Rui Barbosa, que é ponto de referência na comunidade onde está localizada, visa atender de maneira eficaz as funções de formar cidadãos capazes de analisar, compreender e intervir na realidade, complementando a ação da família. 

A escola também será beneficiada com 10 (dez) computadores e 01 (um) parque infantil o que, certamente, contribuirá nas atividades pedagógicas para o pleno desenvolvimento dos estudantes em toda a sua etapa de ensino. 

Outras ações

Na mesma solenidade foram assinados os documentos referentes à liberação de emendas parlamentares estaduais de 2015 para intervenções em outras áreas da administração municipal, viabilizadas por deputados estaduais no orçamento de Mato Grosso do Sul, a pedido de lideranças políticas locais. Além da reforma e ampliação, a Escola Rui Barbosa foi contemplada com laboratório de informática com dez computadores e um parque infantil. As escolas municipais Moacir Franco de Carvalho e Loide Bonfim Andrade foram beneficiadas com laboratórios de informática. Parques infantis também foram destinados à Escola Municipal Moacir Franco de carvalho. A Escola Estadual Frei João Damasceno (Nova América) foi contemplada com um laboratório de informática. O Cema, instituição que atende crianças em situação e vulnerabilidade social, recebeu um veículo novo. A Secretaria Municipal de Saúde foi beneficiada com equipamentos, academias de saúde, veículo e ambulâncias. O Hospital São Mateus foi contemplado com equipamentos e reforma. O Centro de Desenvolvimento Artesanal de Caarapó (CDAC) foi beneficiado com material.

A aprovação dos recursos teve a participação direta do suplente de deputado federal Biffi e dos deputados estaduais Zé Teixeira (DEM), George Takimoto (PDT), Lídio Lopes (PEN), João Grandão (PT), Pedro Kemp (PT) e Grazielle Machado (PR), a pedido do prefeito Mário Valério, da vice-prefeita Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) e dos vereadores Luiz Macarrão (DEM), Dário Ramires (PR), Manoelito Bagaceira (PDT), André Nezzi (PDT), Odirlei Pipoca (DEM), Manezinho (DEM), Luciene Cavalheiri (PDT) e Professor Pontinha (PT).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete