15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Vereador reivindica melhorias para Caarapó

2016-06-27 11:10:00

O vereador Manoel Batista de Souza, o “Manezinho”, (DEM) recentemente apresentou diversificações indicações no Legislativo, todas, em busca de ações de melhorias para o município de Caarapó.

Na última sessão, o edil encaminhou documento à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, solicitando que proceda aos serviços de manutenção necessários na Rua Rui Barbosa, esquina com a Rua Justo Pastor Penha, visando oferecer condições de trafegabilidade aos usuários daquela via.

“Precisamos acabar com os enormes buracos que surgiram nos últimos tempos, decorrentes de erosões causadas pela chuva. A situação vem inviabilizando o trafego de veículos e pedestres nestas regiões” cobrou Manezinho.

O parlamentar também solicitou à Secretaria Municipal de Obras que viabilize junto ao setor competente, a instalação de um poste com braço e luminária, na Rua Fernando Correa da Costa esquina com Ezildo Marques.  O pedido do vereador atende a reivindicação de diversos moradores, que cobram por segurança.  Manezinho esteve no local e constatou que realmente a rua é escura e oferece risco.

“Estive no local e constatei a preocupação dos moradores – todos reclamam que a iluminação é ineficiente no local e solicitam a adoção desta medida para coibir a prática de atos que atentem contra a moral e para a segurança dos que transitam naquela localidade” explicou.

Cursinho pré-vestibular

Visando auxiliar o término da desigualdade entre estes estudantes que pleiteiam uma vaga no ensino superior, o vereador Manezinho solicitou à Secretária Municipal de Educação e Esportes, que disponibilize cursos preparatórios pré-vestibular, voltados para estudantes da Rede Municipal de Ensino deste município e distritos, que já concluíram ou que estão cursando o último ano do ensino médio.

O vereador proponente explicou que os jovens começam a trabalhar antes de concluírem o ensino médio, e não tem tempo para se prepararem para o vestibular. 

“Temos também aqueles que não possuem condições financeiras para arcar com os custos de um cursinho preparatório oferecido por instituições particulares. Por isso, esta solicitação visa preparar jovens para o processo seletivo de Instituições de Ensino Superior com apoio do Município”, defendeu  Manezinho.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete