32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

SENAC de Naviraí qualificou mais de 5 mil alunos em 200 Cursos

2016-06-27 08:00:00

Uma das maiores conquistas para o município de Naviraí, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) já capacitou mais de 5 mil pessoas no município. Instituído no dia 12 de Novembro de 2013 -, iniciando as atividades efetivamente no ano de 2014, a parceria firmada com a Prefeitura Municipal, através do empenho da atual administração do prefeito Léo Matos, tem dado oportunidade para que jovens e adultos se qualifiquem profissionalmente, abrindo as portas ao concorrido mercado de trabalho e aperfeiçoamento na área de atuação.

Desde sua fundação a Instituição Senac em Naviraí já ofereceu mais de 200 cursos diretos, constando em seus registros 5.044 alunos que já foram qualificados pela Unidade de Aprendizagem Comercial. A maioria dos cursos totalmente gratuitos aos participantes.

Silvana Lima do Departamento de Comercialização da instituição em Naviraí, destaca a relevante contribuição do Senac para a qualificação profissional das pessoas, garantindo a inclusão social e a sua real entrada no mercado de trabalho.

O Senac hoje, é um importante meio de ligação entre a vaga de emprego e a mão de obra qualificada, oferecendo as melhores soluções em Educação Profissional, favorecendo os dois lados, pois proporciona aos alunos qualificação profissional e aperfeiçoamento e garante as empresas a contratação de pessoal especializado em suas respectivas áreas.

Através do PSG (Programa Senac de Gratuidade) a Instituição de Aprendizagem Comercial atende abertamente os interessados em ingressar em um dos cursos oferecidos gratuitamente pela unidade.

Atualmente estão em andamento em Naviraí os cursos de: Sabores de Inverno Caldos e Cremes com 15 alunos, e o Senac Varejo com Modulo Gerencial destinado a gerentes empresariais, líderes de equipes e chefes de setor e interessados.

O Senac de Naviraí, com a seguinte equipe de profissionais; Edna Márcia (Coordenação Pedagógica), Priscilla (Secretaria), Selma (Logística), Silvana Lima (Comercialização) e Lucélia Almeida Castro Gerente Responsável pelas unidades de Dourados e Naviraí; tem horário de funcionamento das 13h00 às 22 horas, situado na Avenida Weimar Torres Nº 962, disponibiliza um amplo painel de cursos e está aberto ao público para sanar qualquer dúvida referente aos serviços oferecidos pela instituição, sendo que todas as opções disponíveis estão acessíveis no portal eletrônico www.ms.senac.brou no telefone (67) 3409-0401.

A unidade do Senac/Naviraí foi instalada estrategicamente para atender também os municípios de Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Juti, Coronel Sapucaia, Mundo Novo, Sete Quedas, Paranhos e Tacuru.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete