21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereador cobra vacina contra a gripe H1N1 para população desprotegida

2016-06-23 10:46:00

O vereador Manoelito Felix de Oliveira o “Bagaceira”, (PDT),  encaminhou documento à  Secretaria de Estado de Saúde e à Secretaria Municipal de Saúde, requerendo informações de quais providências estão tomando em relação à aquisição e distribuição de mais doses da vacina contra a gripe H1N1, para as pessoas que não fazem parte do grupo de risco.

O vereador chama a atenção para as várias mortes no Estado em decorrência da doença. “Inclusive em nosso município, fazendo com que a população se sinta desprotegida e exposta a um vírus que a qualquer momento pode ser contraído, sem que a pessoa esteja imunizada” alerta Bagaceira.

Ao fazer uso da tribuna o vereador citou o Art. 196 da Constituição Federal. “Saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução dos riscos de doença e de outros agravos e o acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”, discorreu.

Bagaceira disse que defende a  prioridade para o grupo de risco, mas não entende o porquê da demora na distribuição, para as demais pessoas que fazem parte da faixa etária, que não são considerada como prioridade.

O edil também encaminhou indicação endereçada ao  senador da República, Pedro Chaves, solicitando que apresente emenda junto ao Orçamento da União para o exercício de 2017, destinando recursos no valor de R$1milhão para  pavimentação asfáltica, com galeria para águas pluviais em diversas Ruas dos distritos de Nova América e Cristalina.

Segundo o vereador, sua solicitação visa a realização de obra de asfaltamento com galeria nas ruas dos distritos de Nova América e Cristalina, vez que devido o fluxo de veículos que por lá trafegam, formam-se muita poeira em dias de estiagem. “Essa poeira adentra as residências provoca sujeira e agrava problemas respiratórios, além disso em dias de chuva no local forma uma grande quantidade de barro e lama” cobrou o vereador.

O edil ainda fez um apelo ao senador; “contamos com o empenho de vossa excelência para que possamos oferecer melhor qualidade de vida aos moradores dos dois distritos, bem como, melhorar o aspecto visual urbanístico daquelas localidades”.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete