21.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vereador quer quadra Poliesportiva na Te’yíkuê

2016-06-22 17:11:00

O vereador Dário Ramires (PR) encaminhou indicação à Secretaria de Estado de Educação, solicitando que viabilize a construção de uma quadra Poliesportiva na Escola Estadual Ivy Poty, na indígena Te’yíkuê.

O edil explicou que o objetivo de sua reivindicação visa atender toda a comunidade estudantil da Rede Estadual de Ensino da reserva indígena, que há muitos anos reivindicam junto ao Poder Público, a construção desta obra.

“Nossa preocupação é oferecer um local adequado e confortável a todos os alunos que precisam fazer suas atividades esportivas escolares, e também, a toda comunidade que pratica  atividades esportivas, visto que a única quadra de esportes que lá temos pertence à Rede Municipal de Ensino e está sempre sendo utilizada pelos alunos” justifica Dário.

O parlamentar que é o principal representante da comunidade indígena de Caarapó no Legislativo, ainda solicitou ao deputado estadual João Grandão  (PT), que viabilize recursos junto ao Orçamento do Estado para a construção de uma academia ao ar livre na Aldeia Indígena Te’yikuê.

O vereador indígena explicou que a prática de exercícios é de extrema importância para a saúde física e mental da população.  “Neste sentido, estamos apresentando este pedido pois há muito tempo os indígenas vem reivindicado a instalação dos equipamentos para a prática gratuita de ginástica. Vale salientar que além de proporcionar saúde à população, tal benfeitoria resultará em excelente aspecto visual naquela comunidade” cobrou Dário.

Ambulância

Dário Ramires também solicitou ao deputado federal Zeca do PT, para que destine recursos ao município de Caarapó, para a aquisição de uma ambulância para atender a reserva indígena Tey’Ikuê.

Dário quer uma ambulância permanente na aldeia  para que possa ser utilizada na prestação de socorro imediato. “Precisamos de um veículo apropriado para transporte de pacientes, pois o SESAI de Caarapó vai devolver a viatura para o Estado, por isso pedimos uma atenção especial por parte do deputado que é um grande parceiro de nossa comunidade” finalizou o vereador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete