22.1 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Habitação de Naviraí entrega mais 30 casas populares

2016-06-21 14:22:00

A casa própria se tornou realidade nesta segunda-feira (20), para 30 famílias de Naviraí, que receberam as chaves de seus imóveis do Programa Urbanização Regularização e Integração de Assentamentos Precários. A Prefeitura através do Núcleo de Habitação Popular realizou a entrega parcial das 82 unidades habitacionais, que estão sendo construídas no bairro Jardim Paraíso IV.

De acordo com a gente do Núcleo de Habitação do município, Vera Braga, neste projeto 73 famílias já foram beneficiadas. “Restam apenas nove unidades para serem entregues”, observou a gerente.

Vera explica que as unidades habitacionais construídas através da parceria entre Prefeitura e governo federal, provenientes de recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), é um dos únicos programas onde não existe a cobrança por parte dos beneficiários. Segundo ela, as famílias beneficiadas são provenientes de áreas de risco, logradouros públicos ou áreas de Área de Preservação Permanente (APP).  “Ou seja, as famílias saíram das suas casas onde havia algum tipo de risco e ganharam uma unidade sem custo algum”, destacou.

O prefeito Léo Matos, lembra que a prefeitura mantém em andamento outras 1113 unidades habitacionais. Ele lembra que são 313 unidades do Conjunto habitacional Belo Horizonte e 800 apartamentos do Conjunto Nelson Trad I, II, III e VII. “As famílias selecionadas do Belo Horizonte já foram sorteadas, do Nelson Trad o Núcleo de Habitação estará realizando o sorteio nesta quarta-feira”, observou o prefeito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete