21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vereador cobra implantação de Farmácia Solidária no PAM e nos ESFs

2016-06-17 11:02:00

O vereador Odirlei Luiz Longo o “Pipoca” (DEM), em conjunto com o vereador Beto Nakayama (PSB), apresentou indicação ao prefeito Mário Valério (PR) e à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando que viabilizem a implantação de uma Farmácia Solidária no PAM e nos ESFs do município de Caarapó.

De acordo o vereador Pipoca a Farmácia Solidária consiste em um ponto para recebimento e distribuição de medicamentos de alto custo, provenientes de doação de pessoas que adquiriram o produto, mas que não consumiram por inteiro.

No entendimento dos proponentes, os medicamentos em boas condições de uso podem ser recebidos e distribuídos a quem precise de forma rápida e sem custos para o município. “Vale ressaltar que em muitas localidades tais pontos de recebimento e distribuição já se encontram em funcionamento, favorecendo muitos munícipes que não possuem condições financeiras para comprar seus medicamentos – claro, que os critérios nos casos de prescrição médica devem ser respeitados” pontuam Pipoca e Beto Nakayama.

O vereador Pipoca  também encaminhou indicação à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, solicitando que agilidade a realização dos serviços de tubulação na Rua Tiradentes, trecho entre a Av. Fernando Correia da Costa, ligando-a, à rede de galeria de águas pluviais existente na Av. Dr. Coutinho.

O edil disse que esteve no local recentemente é constatou que os tubos já se encontram disponíveis no local, no entanto, as obras ainda não foram iniciadas, fato que vem gerando transtornos à população. “Por essa razão, e, considerando os inúmeros pedidos que recebido, apresentamos este pedido e contamos com atendimento, principalmente agora no período de estiagem” cobrou Pipoca.

Atendimento de indicação

Nesta quarta-feira (15) o vereador Pipoca voltou a visitar as obras de pratrolamento e levantamento do corredor municipal denominado “Olívio Acosta”, trecho que dá acesso ao fundo do Parque de Exposições. Segundo o parlamentar, a execução dos serviços de melhoria é resultado de uma conversa com o prefeito Mário Valério e os moradores da região que ficaram praticamente isolados com as últimas chuvas.

“O serviço já está quase pronto, serão quase 5km de levantamento e patrolamento das estradas, o que é uma grande conquista para nós e, principalmente para alguns moradores que para receber suas compras tinham que andar quase 500 metros e fazer o transporte das mercadorias com uma carriola, pois não se tinha acesso de carro pela estrada” comemorou Pipoca.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete