19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Palestra de Policial repercute nacionalmente

2016-05-30 15:35:00

Visando conscientizar os “cidadãos do futuro” de seus direitos e deveres, além levá-los a refletir sobre fundamental papel exercido pelos organismos de segurança na vida moderna, integrantes do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, estão levando crianças com idade média de seis anos à unidade de segurança para conhecer o trabalho policial, além de noções de comportamento social.

Durante as palestras ministradas pelo Soldado Vinicius Mateus dos Santos, os pequeninos, oriundos de escolas públicas ou particulares sentem-se à vontade para participarem, realizando variadas perguntas sobre a atividade policial. Todas as questões são respondidas de forma objetiva e lúdica, usando-se para tanto estratégias desenvolvidas pelo próprio militar, graças à experiência adquirida com estes eventos.

Uma atração à parte é o momento em que as crianças conhecem os equipamentos utilizados pelos policiais no dia-a-dia, tais como coletes balísticos, viaturas policiais, algemas, tonfa ou cassetete e armas. Tudo feito dentro de rígidas normas de segurança. A abordagem policial e regras de trânsito também são explicadas ao público-alvo.

As palestras ministradas pelo Policial ganharam grande destaque na semana que passou, quando uma simples postagem feita por ele em sua rede social, foi compartilhada pelo renomado especialista em segurança pública Marcos do Val, que é um dos instrutores da Swat, famoso grupo de elite da polícia norte-americana e que tem mais de três milhões de seguidores em suas redes sociais.

A partir disso, a postagem “bombou”, sendo compartilhada por centenas de pessoas, ligadas à segurança pública de diferentes unidades da Federação ou admiradoras do serviço da Polícia Militar.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete