26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Parceria Energisa e Prefeitura distribuirá geladeiras e lâmpadas a famílias carentes

2016-05-27 08:15:00

A Energisa Concessionaria de Energia Eletrica, em parceria com a Prefeitura do município de Sete Quedas, através da Equipe do Crás realizaram o cadastros dos moradores do município, para participar do programa que doará lâmpadas e sorteará 10 geladeiras.

O Programa é um canal de comunicação, parceria e de relacionamento direto com as comunidades de baixa renda participantes do Bolsa Familia. Seu objetivo é combater o desperdício de energia elétrica nas residências dos consumidores inscritos na Tarifa Social de Energia, contribuindo para ampliar a consciência na mudança de hábitos e comportamento no uso eficiente e seguro da energia elétrica, através de ações educacionais, geração de renda, troca de geladeiras e substituição de lâmpadas eficientes com Selo Procel. 

Durante dois dias a equipe do Crás de Sete Quedas e dois Agentes Cadastradores da Energisa, realizaram o cadastro de 230 famílias nesta fase do programa, que teve todo o suporte necessário disponibilizado pela Prefeitura Municipal. 

“Os consumidores castrados poderão trocar as lâmpadas incandescentes por lâmpadas de led, que são mais econômicas, duráveis e gastam até 70% menos. Além disso, os consumidores concorreram ao sorteio de 10 geladeiras novas e econômicas. Estaremos visitando as famílias nos próximos dias, e estaremos divulgando as datas das ações sociais” informaram os Agentes Cadastradores.

A ação social terá na programação que conta com um caminhão que se transforma em um Palco, contará palestras educativas, atividades recreativas, troca de lâmpadas incandescentes por de led, apresentações culturais e sorteio de geladeiras e brindes, em local ainda a ser divulgado pela Prefeitura.

Segundo o Prefeito Casé, essa ação trará muitos benefícios ao cadastrados. “Ficamos muito felizes em poder estar contribuindo para esta importante ação que trará tantos benefícios aos participantes. Com a troca das lâmpadas incandescentes pelas de led, a economia na conta de energia será bem maior. E com as orientações recebidas pelos agentes da Energisa os clientes poderão colocar em prática as dicas sobre o uso correto e seguro da energia elétrica em suas residências. E ainda concorrerão a Geladeiras Novas e mais econômicas” finalizou o Prefeito Casé.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete