24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PAM de Caarapó vai funcionar normalmente na sexta-feira

2016-05-25 18:04:00

Por conta do feriado de Corpus Christi, celebrado na próxima quinta-feira (26), o prefeito Mário Valério (PR) decretou ponto facultativo também na sexta-feira (27), instituindo a chamada “ponte”, como costumeiramente se faz nos órgãos públicos do País. A medida atinge as unidades administrativas municipais, à exceção dos serviços de natureza essencial.

Entretanto, em razão dos casos de dengue e gripe que estão ocorrendo em Caarapó, o gestor caarapoense decidiu manter em funcionamento o PAM para atender apenas os casos de urgência, com atendimento médico, enfermagem e medicamentos. As unidades de saúde dos bairros e distritos estarão fechadas.

De acordo com o secretário de Saúde de Caarapó, Ivo Benites, a medida ainda tem por finalidade aliviar a demanda do Hospital São Mateus. “Normalmente, quando há feriado prolongado, o hospital sobre uma espécie de sobrecarga. Com a abertura do PAM na sexta-feira, certamente haverá uma redução nos casos demandados na unidade beneficente”, destacou.

Benites informou ainda que o PAM vai disponibilizar uma equipe completa para atendimento na próxima sexta-feira. “Repetimos que daremos atendimento aos casos de urgência, enquanto o São Mateus vai absorver as emergências”, pontuou.

Ainda conforme o secretário de Saúde de Caarapó, a abertura do PAM na sexta-feira atende a determinação expressa do prefeito Mário Valério, que tem na saúde a sua grande prioridade. “Os investimentos no setor representam um avanço significativo na melhoria do atendimento na saúde da nossa população”, sublinhou o secretário de Saúde, acrescentando que outras ações nessa área estão previstas e que irão beneficiar a população da sede e dos distritos.

Investimentos

O prefeito Mário Valério, na reunião que decidiu abrir o PAM na sexta-feira, também destacou os investimentos atualmente em desenvolvimento ou programadas, como a ampliação do cemitério municipal, com construção de muro; creche na região da Comunidade São Jorge; quadra poliesportiva no distrito de Cristalina; reforma e ampliação do PAM; instalação de academia ao ar livre e reforma da área de lazer do Jardim Campo Dourado; refeitórios nos CMEI´s Aristides Maciel da Silva e Dona China; academias de saúde na Praça do Jardim Adonai, Cristalina, Nova América e bairro Santo Antônio; capelas mortuárias em Cristalina e Nova América; reforma do prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico; pintura da Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos e CRAS Indígena; reforma e ampliação da Escola Municipal Rui Barbosa; construção de quadra poliesportiva coberta na aldeia indígena; escola de música na aldeia indígena (conservatório musical); reforma e pintura de quadra de esportes na aldeia indígena; casa de máquinas industriais na aldeia indígena; entrega de trator e plantadeira de rama de mandioca para a comunidade indígena; reforma do CMEI Júlio Ushigima, instalação de climatizadores em escolas municipais; aquisição de duas ambulâncias (uma para o distrito de Nova América e outra para transporte de enfermos para outras localidades); um veículo novo para atender a Secretaria Municipal de Saúde, ações desenvolvidas com apoio parlamentar para liberação de recursos estaduais intermediados pelos deputados Zé Teixeira (DEM), Grazielle Machado (PR), George Takimoto (PDT) e Pedro Kemp (PT).

Mário Valério disse ainda que aguarda autorização da Caixa Econômica para iniciar processos de licitação para obras de pavimentação asfáltica com recursos da União. “Os nossos parlamentares têm nos atendido com recursos para obras de infraestrutura urbana. Vamos elaborar todo o processo legal para autorizar as obras, que atenderão diversas regiões da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Mário Valério, destacando o apoio da Câmara de Vereadores aos projetos que geram bem-estar social à população de Caarapó.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete