19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

XIV Corrida do Trabalhador de Caarapó acontecerá neste domingo às 8h

2016-05-25 17:34:00

O Departamento de Esportes e Lazer da prefeitura de Caarapó, órgão da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, está cuidando dos últimos detalhes para a realização da XIV Corrida do Trabalhador. O evento que sempre acontece no dia 1º de Maio e que foi adiado por conta do concurso público da prefeitura realizado naquela data e no domingo seguinte era o Dia das Mães, acontecerá neste domingo (29).

De acordo com o diretor de Esportes da prefeitura, Paulo Roberto de Souza, as inscrições foram limitadas a 100 para corredores locais e 70 para atletas visitantes. A corrida, que terá um percurso de cinco quilômetros pelas ruas da cidade, terá largada defronte à guarita de segurança da prefeitura e chegada em frente à feira do produtor.

Estarão em disputa as categorias: Feminino – 12 a 30 anos e acima de 30 anos; Masculino – a 12 a 16 anos, 17 a 30 anos, 31 a 40 anos, 41 a 50 anos, 51 a 60 anos e acima de 60 anos. Visitantes – Masculino e Feminino, a partir de 12 anos.

Conforme a comissão organizadora, a corrida premiará o primeiro colocado de cada categoria com uma bicicleta. O segundo colocado receberá um par de tênis e o terceiro e quarto, uma camiseta esportiva.

A XIV Corrida do Trabalhador de Caarapó é realizada pela prefeitura municipal (Secretaria de Educação e Esportes/Departamento de Esportes e Lazer), com apoio do Corpo de bombeiros, Polícia Militar, Guarda Mirim, Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demtrat) e secretarias municipais.

De acordo com especialistas, para quem não pode correr ou tem algum tipo de limitação para essa prática, a recomendação é a caminhada, considerada o melhor esporte, pois ajuda a relaxar, ao mesmo tempo em que o corpo se mantém em plena atividade.

A Largada da corrida será às 8h, mas a comissão organizadora pede para quem for participar do evento chegar em torno das 7h, para a realização do termo de responsabilidade e também para receber as camisetas.

Treino 

A equipe Cpó Runners que participará da corrida estará realizando um treino simulado nesta quinta-feira (26), feriado nacional com saída as 7h30 no percurso da corrida do trabalhador, visando a preparação dos atletas para o evento.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete