13.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Campanha humanitária repassa berço à família carente em Mundo Novo

2016-05-25 10:23:00

Como parte da campanha humanitária desenvolvida desde 30 de abril deste ano, pelo Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar e movimentos católicos Cursilhos de Cristandade e Decolores, na tarde da segunda-feira (23), um berço, várias peças de roupas para recém-nascido e cobertores, foram entregues a uma família carente residente no Bairro Fleck.

Residentes há pouco mais de dois meses em Mundo Novo, a família composta por sete pessoas passa por sérias dificuldades financeiras, sendo que uma das filhas, uma adolescente de 14 anos está grávida de oitos meses, tendo sido abandonada pelo pai do babe e não tem ainda o enxoval para a criança, uma menina, que deve nascer em breve. Acostumados à violência do dia-dia, a equipe de policiais militares e bombeiros que visitaram a residência, ficaram comovidos com a situação.

DISTRIBUIÇÃO-Integrantes da Capela Santa Cruz, que abrange os bairros Vila Nova e Universitário, estão elaborando uma lista de pessoas a serem beneficiadas com a doação roupas, cobertas, calçados e brinquedos.

Todos os necessitados que residam nesta região, deverão procurar membros da chamada “pequena comunidade”, principalmente o senhor Valdenir, no Mini-mercado Raviny, localizado a Rua Catarino Amantino do Amaral 140, no Bairro Universitário, nas proximidades da UEMS em Mundo Novo, para serem beneficiados, até quinta-feira (26).

Em breve, a campanha deverá ser estendida as demais regiões do Município.  Enquanto isso não ocorre, diversas pessoas vão diariamente à sede do Pelotão da PM buscar roupas. Os coordenadores da Campanha explicam que está não era a idéia inicial, porém, independentemente de qualquer coisa, é preciso se fazer o possível para ajudar quem precisa.

A campanha não tem previsão de término, sendo que qualquer tipo de roupa, calçado, cobertor, carrinho de bebê ou brinquedo, pode ser entregue na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, que se localiza a Avenida Campo Grande 1840, centro, ao lado do Posto de Saúde Central.

As duas unidades do Expresso Supermercado de Mundo Novo, localizadas uma na Avenida JK, nas proximidades da Igreja Matriz e a outra na Avenida Campo Grande, ao lado da Prefeitura Municipal, também são postos de arrecadação.

 O Posto Tio Sam, situado na BR 163, próximo ao Posto da PRF em Mundo Novo, a Câmara de Vereadores, a Farmácia Bella Farma, a empresa Dipebral, a Igreja Católica Matriz também são pontos de arrecadação, assim como o Ateliê Josiely Costa, que fica na Avenida Brasil, próximo à “Rotatória do Peixe”.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete