21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Dissipador de águas pluviais começa a ser construído no Vila Alta

2016-05-25 08:18:00

A empreiteira Pactual Construção LTDA, responsável pela obra de drenagem de águas pluviais e combate a erosão no bairro Vila alta em Naviraí, iniciou a implantação do dissipador, que tem por objeto amortecer o impacto da água da chuva, evitando assim impacto nos leitos dos rios. Os serviços devem acontecer durante esta semana. Em seguida devem ser feitas as ligações das redes mestras e implantação das tubulações de água pluvial das ruas José Limeira e Ovídio Gonçalves de Moraes.

O encarregado da obra, Carlos Elvin Quintana disse que os 15 operários estão empenhados em uma tarefa de desenvolver um cronograma que pode ser cumprido em mais 60 a 90 dias de realização de obras, dependendo do clima (chuva atrasa), embora o prazo seja até setembro.

Só na fábrica de tubos foram fabricadas 750 unidades de diâmetros diferentes, segundo o fabricante Elizeu Silva Dias. Serão utilizados três tipos de tubos – 1,5 metro x 1,5 metro, 1,5 x 1,2 metro e 1,5 x 1 metro.

A obra da drenagem, na qual está incluída a implantação do dissipador, foi feita em resposta rápida da administração municipal, que estabeleceu a parceria com o governo estadual para dar fim a uma enorme cratera, surgida entre os meses de novembro de 2015 e março de 2016, que dividia os conjuntos habitacionais Vila Alta e Jardim Paraíso IV. 

A drenagem está acontecendo na área de 500 metros lineares, terraplanada pela Prefeitura de Naviraí. O investimento do governo estadual com a contrapartida da Prefeitura é de R$ 6,03 milhões. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete