22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vereador intensifica cobranças no Legislativo

2016-05-23 13:15:00

O vereador Odirlei Luiz Longo, o “Pipoca” (DEM), vem intensificando cobranças no Legislativo em busca de serviços e melhorias para a sede do município, distritos e zona rural. Na última semana, Pipoca encaminhou indicação ao Departamento Municipal de Trânsito e à Secretaria Municipal de Obras, solicitando a construção de redutores de velocidades na Avenida Presidente Vargas, próximo à empresa Bio Rural, nos dois sentidos da via.

O edil defendeu que a construção dos redutores de velocidades é uma reivindicação dos moradores e comerciantes da região, que se preocupam com o abuso de velocidade dos veículos que passam na via. “Vale ressaltar que por diversas vezes já ocorreram acidentes naquela localidade e o pedido que apresentamos visa oferecer mais segurança” cobrou Pipoca.

Para Cristalina, o vereador encaminhou indicação à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, solicitando que proceda o patrolamento da estrada principal que dá acesso ao distrito de partindo da BR 163.

Ao defender sua proposição o edil disse que o serviço solicitado visa proporcionar melhores condições de trafegabilidade aos moradores, estudantes, transportadores das safras. “Estas pessoas sofrem com as precárias condições das estradas devido à ocorrência das últimas chuvas, tornando alguns trechos intransitáveis, fato este que pode ocasionar prejuízos aos proprietários de veículos e oferecer riscos de acidentes além” pontuou o vereador Pipoca.

Para zona rural, o vereador Pipoca Secretário Municipal de Serviços Urbanos, solicitando que seja colocada, tubulação no córrego existente nas proximidades da Fazenda Vatovilho, região conhecida como “Barro Preto”.

Conforme explicou o edil, a estrada é diariamente utilizada pelos moradores daquela região e também por ônibus escolares, no entanto, a ponte de madeira que lá se encontra oferece risco de desmoronamento. “São inúmeros os pedidos para a realização do serviço, sendo assim, apresentamos esta indicação e contamos com o atendimento o mais breve possível, haja vista que com as últimas chuvas os problemas se agravaram ainda mais” alertou Pipoca.

Moções do vereador Pipoca

Pipoca apresentou Moção de Congratulações ao projeto social Guarda Mirim do município, pelos os seus 25 anos de existência, comemorado na data de 21 de maio de 2016.

Moção de apoio a todos os profissionais do CREAS, da Guarda Mirim, do SCFV-Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, do Conselho Tutelar, da Polícia Militar e da Ação Social pela passagem do dia 18 de Maio, data em que é celebrado o dia nacional de combate aos abusos e a exploração sexual da criança e do adolescente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete