27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Agasalhos são distribuídos em Mundo Novo

2016-05-20 19:17:00

Integrantes do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo e membros do Corpo de Bombeiros Militar local visitaram durante todo o dia de quinta-feira (19), dezenas de residências, localizadas em diferentes bairros do Município Fronteiriço, para entregar agasalhos arrecadados pelas duas Corporações e os movimentos católicos Cursilho de Cristandade e Decolores.

Após a coleta de agasalhos em geral, calçados e brinquedos, iniciada dia 30 de abril e que acontece com o apoio de diversos segmentos da sociedade local, os organizadores da Campanha Humanitária, devido às baixas temperaturas na região sul do Estado, decidiram antecipar a entrega, inicialmente prevista para junho e tiveram acesso, através da Secretaria Municipal de Ação Social,  a uma lista de famílias necessitadas, especificando sexo e idade.

Os católicos se reuniram e prepararam os “pacotes”, específicos para atender os membros de cada família, sendo inclusive as embalagens etiquetadas com nome da mãe da família e o endereço da cada casa. Na manhã do dia 19, os militares devidamente fardados, visitaram os cadastrados e procederam a entrega das caixas, que graças a sensibilidade de um empresário local, ganharam um reforço extra, pois o cidadão que pediu anonimato, doou trezentas mantas para a campanha.

Cada uma das famílias recebeu no mínimo duas mantas novas, que serão essenciais no combate ao frio deste ano, que segundo previsões, será curto, porém, extremamente rigoroso. Em breve, deverá acontecer uma nova distribuição do material arrecadado.

A campanha não tem previsão de término, sendo que qualquer tipo de roupa, calçado, cobertor, carrinho de bebê ou brinquedo, pode ser entregue na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, que se localiza a Avenida Campo Grande 1840, centro, ao lado do Posto de Saúde Central.

As duas unidades do Expresso Supermercado de Mundo Novo, localizadas uma na Avenida JK, nas proximidades da Igreja Matriz e a outra na Avenida Campo Grande, ao lado da Prefeitura Municipal, também são postos de arrecadação.

 O Posto Tio Sam, situado na BR 163, próximo ao Posto da PRF em Mundo Novo, a Câmara de Vereadores, a Farmácia Bella Farma, a empresa Dipebral, a Igreja Católica Matriz também são pontos de arrecadação, assim como o Ateliê Josiely Costa, que fica na Avenida Brasil, próximo a Rotatória do Peixe.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete