21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vereador cobra informações sobre reformas da Escola Antônio João

2016-05-20 13:34:00

O vereador Edson Montanhere Baratella o professor “Pontinha” (PT), encaminhou requerimento à Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola Mota, solicitando informações sobre quando a equipe técnica da Coordenadoria de Infraestrutura do Estado, virá realizar as obras de reformas da Escola Estadual Antonio João que está com o telhado comprometido.

Em seu pronunciamento durante sessão ordinária, o vereador Pontinha afirmou que constantemente é cobrado por funcionários e estudantes daquela escola que clamam por reformas e melhorias urgentes, visto que é grande o número de goteiras e umidades que dificultam a permanência dos alunos em sala de aula nos dias chuvosos.

“Considerando que recebemos informações através do ofício 1042/SIAOP/SED, de que é necessária realizar primeiro uma avaliação para atendimento dessas demandas, apresentamos este requerimento para que possamos informar com clareza a todos os interessados, quando será realizada a avaliação”, cobrou Pontinha.

Indicação
O vereador Pontinha também apresentou indicação ao prefeito Mário Valério (PR), solicitando que realize estudo no sentido de conceder reajuste salarial de 10% aos servidores da Educação do município, após concluírem o curso Profuncionário, conforme será concedido aos funcionários da Rede Estadual de Ensino.

O parlamentar afirmou que sua solicitação é uma forma de incentivar os servidores da Educação a participar do curso de qualificação que proporcionará, conhecimento e capacidade ao profissional para que possa contribuir com o desenvolvimento da Escola, observando os princípios norteadores das Diretrizes Curriculares Nacionais.

“Considerando que o curso será concluído no final do mês de julho, acreditamos que o atendimento desta solicitação seja oportuno e de grande valia aos profissionais da REME, que anseiam pela concessão do reajuste, conforme foi concedido aos servidores da Rede Estadual” cobrou o vereador, que é considerado o principal defensor da classe no Legislativo.

Comemoração
O vereador fez questão de tornar pública sua comemoração da parceria com o deputado federal Carlos Biffi, que rendeu ao município mais de R$2 milhões de recursos. Segundo o vereador, Biffi foi o parlamentar federal que mais recursos destinou para Caarapó nos últimos anos.

“Mesmo depois de ter ficado fora da política, ainda conseguimos deixar suas marcas no município com recursos que já haviam sido aprovados através de minhas reivindicações. Assim, graças ao deputado e ao empenho do prefeito Mário Valério e sua equipe, vamos ter reformas de escola, (com a participação e reivindicação da comunidade escolar), asfalto e construção da creche no Bairro São Jorge” agradeceu Pontinha.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete