21.3 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Empresário doou 300 mantas para Campanha do agasalho

2016-05-19 10:00:00

Um empresário de Mundo Novo, Município situado no ponto mais extremo ao sul do Estado, sensível as dificuldades enfrentadas pelos menos favorecidos pela sorte, entregou no início da noite de terça-feira (17), trezentas mantas na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar daquela cidade, que juntamente com a Polícia Civil, Bombeiro Militar e os movimentos religiosos Cursilho e Decolores, uma campanha humanitária.

Preferindo manter-se no anonimato, o empresário, filho de tradicional família mundonovense, diz que resolveu aderir a iniciativa por saber que muita gente moradora de sua Cidade carece de ajuda e que segundo previsões meteorológicas, o frio deste ano será curto, porém muito intenso. “Já pensou um monte de crianças ou idosos passando frio e a gente que tem como ajudar, não fazer nada”, afirma ele.

As peças doadas, juntamente com centenas de agasalhos, calçados e brinquedos doados pela Comunidade, serão repassadas o mais breve possível ao integrantes do Cursilho e Decolores, que farão a seleção e a distribuição do material aos carentes.

A CAMPANHA: Lançada no dia 30 de abril, a tradicional Campanha do Agasalho promovida pelo Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, que neste ano teve a adesão dos Movimentos Católicos Cursilhos de Cristandade e Decolores, já está beneficiando algumas famílias carentes do Município.

A expectativa é que a arrecadação deste ano supere a de 2015, quando cerca de dez mil peças, entre cobertores, lençóis, toalhas, calçados diversos, roupas de inverno e de verão, além de brinquedos.

Em 2015, por seis vezes, agasalhos foram entregues a Ação Social da Prefeitura de Mundo Novo, um pastor evangélico que mantém um projeto social no Assentamento Rural Pedro Ramalho, também recebeu uma quantidade imensa de roupas e calçados para distribuir àquela comunidade. Centenas de famílias residentes na Aldeia Indígena de Porto Lindo em Japorã, também foram contempladas com uma grande quantidade de agasalhos, incluindo até peças íntimas e protetores de berço, além de banheira de plástico e alguns brinquedos.

 A campanha não tem previsão de término, sendo que qualquer tipo de roupa, calçado, cobertor, carrinho de bebê ou brinquedo, pode ser entregue na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, que se localiza a Avenida Campo Grande 1840, centro, ao lado do Posto de Saúde Central.

As duas unidades do Expresso Supermercado de Mundo Novo, localizadas uma na Avenida JK, nas proximidades da Igreja Matriz e a outra na Avenida Campo Grande, ao lado da Prefeitura Municipal, também são postos de arrecadação.

 O Posto Tio Sam, situado na BR 163, próximo ao Posto da PRF em Mundo Novo, a Câmara de Vereadores, a Farmácia Bella Farma, a empresa Dipebral, Mercado Hipólito, a Igreja Católica Matriz também são pontos de arrecadação, assim como o Ateliê Josiely Costa, que fica na Avenida Brasil, próximo a Rotatória do Peixe.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete