27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

TJ/MS e Prefeitura de Naviraí realizarão Casamento Comunitário

2016-05-19 07:47:00

Uma importante iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul em parceria inédita com a Administração Municipal de Naviraí, irá beneficiar casais que queiram oficializar suas situações conjugais perante a Lei. Durante entrevista concedida na tarde de segunda-feira (16) na sede do Fórum Municipal, o Juiz Titular da 2ª Vara Cível de Naviraí, Dr. Eduardo Lacerda Trevisan anunciou Ação Social do Tribunal de Justiça do Estado, que pela primeira vez, juntamente com a Gerência de Assistência Social do município, irá promover o Reconhecimento da União Estável ou sua Conversão em Casamento.

O chamado Casamento Comunitário estará reconhecendo oficialmente a União Conjugal de todos os casais, inclusive a União Homoafetiva (Casamento entre pessoas do mesmo sexo) e acontecerá nos dias 10 e 11 de Junho, das 8hs da manhã até ás 18hs, nas dependências da Seleta de Naviraí e oferecerá uma demanda de até 400 casais, que para serem inclusos nesse processo terão que se enquadrarem nas normais exigidas e deverão realizar Cadastros e Agendamentos antecipados junto a Gerência de Assistência Social do município.

Cleci Fortunati Gerente da GEAS e o Dr. Eduardo Trevisan enfatizaram os requisitos básicos exigidos, para que os casais possam realizar seus cadastros e agendamentos e possam garantir o benefício da total gratuidade na efetivação de fato em suas relações. A Gerência de Assistência Social localizada na Praça Euclides Fabris, antigo prédio do Fórum, já está apta para receber os casais que pretendem oficializar suas situações, disponibilizando servidores para atendimento aos interessados em participarem da ação; sendo que quaisquer dúvidas, bem como a lista dos itens exigidos pela ação, podem ser sanadas e retirada na própria Gerência de Assistência Social.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete