24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereador é atendido pelo prefeito com melhorias em estrada

2016-05-06 13:29:00

O vereador Odirlei Luiz Longo o “Pipoca” (DEM), foi mais uma vez atendido pelo prefeito Mário Valério (PR). Essa semana a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Obras deu início ao pratrolamento e levantamento do corredor municipal denominado “Olívio Acosta”, trecho que dá acesso ao fundo do Parque de Exposições.

O vereador que esteve no local na manhã desta quinta-feira (05) acompanhando o serviço, disse que a melhoria vai atender os moradores da região que ficaram praticamente isolados com as últimas chuvas. O parlamentar contou que um dos moradores – para receber suas compras tinha que andar quase 500 metros e fazer o transporte das mercadorias com uma carriola, pois não tinha acesso pela estrada. Pipoca relatou também que para tomar o ônibus, os alunos tinham que andar mais de mil metros a pé até o asfalto. 

 “Na semana passada  reunimos um grupo de moradores da região e voltamos a falar com o prefeito sobre os transtornos e sofrimento das famílias, e graças à sensibilidade do  prefeito fomos atendidos. Por isso quero agradecer ao Mário Valério e sua equipe pelo excelente serviço que está sendo realizado ali” disse o vereador.

Vereador em ação

Em parceria com o vereador André Nezzi (DEM), Pipoca encaminhou requerimento à Secretaria Municipal Obras,solicitando informações sobre quando serão tomadas as providências necessárias em relação à recuperação das estradas vicinais da comunidade Biagi.

O edil relata que são constantes cobranças recebidas dos moradores e produtores rurais daquela região que precisam escoar suas produções, mas tem dificuldades por conta da situação da estrada.

“Além da dificuldade de escoamento da grãos, as péssimas condições daquelas estradas tem dificultado o transporte diário das pessoas que por lá trafegam, especialmente ônibus de transporte escolar, caminhões e demais veículos, por isso apresentamos este requerimento e aguardamos pela resposta para que possamos informar com clareza a todos os que aguardam pela realização dos serviços” cobrou o vereador Pipoca.

Trânsito

O vereador democrata também solicitou ao chefe do Departamento Municipal de Trânsito e à  Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, solicitando que viabilizem  a construção de um redutor de velocidade tipo quebra molas, na Rua Arcenio Cardoso, próximo aocruzamento com a Rua 1º de Maio e Igreja Nossa Senhora de Caacupê, visando diminuir a velocidades dos veículos que por ali trafegam. 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete