26.8 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Seminário do Previbai reuniu centenas de Servidores Municipais nessa quarta-feira (04) em Amambai

2016-05-06 08:19:00

Katiéli Duarte – Decom

Centenas de Servidores Públicos ligados à Prefeitura de Amambai participaram, nessa quarta-feira (04), do Seminário organizado pelo Previbai (Previdência Social dos Servidores Municipais do município de Amambai). O evento aconteceu no Centro de Eventos Municipal.

Organizado para receber os Servidores Públicos Municipais e aberto à toda população, o seminário explanou aos presentes sobre as funções do Previbai, bem como realizou a prestação de contas do exercício 2013/2016.

Palestraram ainda sobre previdência, o assessor previdenciário Whyldson Mendes e a Procuradora Jurídica Gleyce Brandão.  De acordo com João Ramão Pereira Ramos, diretor e presidente do Previbai, as palestras e explanações do Seminário foram de grande importância para os presentes. “Ficamos muito gratos pela participação significativa do funcionalismo. É importante que os servidores se preocupem com as questões que dizem respeito à sua previdência e através do Seminário, pudemos explicar de forma clara como são geridas as verbas da previdência e como funcionam as questões referentes a pensões, aposentadoria e demais funções”, esclarece João Ramão.

Para a servidora Adélia Coutinho de Souza, Servente na Prefeitura Municipal de Amambai, o evento teve grande valia. “Eu achei um ótimo evento, esclareceram muitas coisas que eu não sabia e outras que eu tinha dúvida. É muito importante que aconteçam esses seminários, porque muitas vezes temos dúvidas e só procuramos saber quando passamos por alguma dificuldade. Dessa forma, nos mantemos informados sobre nossos direitos e deveres”, explicou a servidora.

O Previbai é o fundo de previdência do funcionalismo público municipal que garante recursos para o pagamento de pensionistas, inativos e aposentados. Os recursos do fundo da previdência são oriundos do valor descontado, mensalmente, do salário dos servidores públicos e do repasse, também mensal, do poder público municipal sobre o valor da folha de pagamento dos servidores efetivos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete