21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeito Zé Roberto anunciou reabertura da agencia convencional do Banco do Brasil em Iguatemi

2016-05-06 14:07:00

Uma comitiva formada por líderes de segmentos representativos de Iguatemi, composta pelo representante do Poder Executivo municipal por meio do prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, Sindicato Rural Patronal com o presidente Hilário Parise e pelo presidente da ACINI (Associação Comercial e Industrial de Iguatemi) Edimilson Domingues, estiveram reunidos na capital do Estado – Campo grande na manhã do dia 28 de abril com o superintendente do Banco do Brasil Evaldo Emiliano de Souza para tratar sobre ampliação e transformação da agencia no município no formato convencional. Em maio de 2011 foi inaugurada no município um módulo da agencia complementar, uma das primeiras do Páis. O presidente da Câmara de Vereadores Jesus Milane de Santana, representando o Poder Legislativo também participou das conversações e garantiu o apoio do parlamento municipal nesta conquista. Jesus também ressaltou a importância da instituição para os servidores públicos municipais que também almejam utilizar dos serviços oferecidos pelo B.B.

O prefeito protocolou em mãos com o Superintendente, o Ofício nº 300/G/2016, de autoria da Prefeitura de Iguatemi, reforçado pelos demais líderes presentes e receberam dele o compromisso de que no próximo dia 30 de junho de 2016 será reinaugurada a agencia convencional no município.

Na agência atualmente podem ser feitos os serviços de Pagamentos de Água – Luz – Telefone – Impostos (IPTU/DAEMS/DAM/IPVA), multas – licenciamento – Títulos – Taxas em geral – Jucems – Imasul dentre muitos outros e ainda no mesmo local são feitos recebimentos de aposentadorias e pensão do INSS – Vale Renda – Pró-jovem – Saques com cartão Visa – aberturas de contas – depósitos – saques – Empréstimos (Consignados/Renovação/CDC Salário/CDC Salário renovação).

Com a ampliação dos serviços e da estrutura da agencia bancária, haverá diversos atendimentos que atualmente não são realizados com maior número de atendentes de caixas, pagamentos e recebimentos, ampliação das linhas de crédito, além de novos terminais de atendimento.

A superintendência disse também que provavelmente enviará no próximo dia 18 de maio, técnicos da instituição para apresentação do projeto de ampliação e transformação para a comunidade iguatemiense.

O presidente da ACINI comemorou a conquista e disse que a ampliação e transformação da agencia complementar em convencional representa um importante passo para o município, em especial ao segmento comercial e industrial, pois amplia as linhas de crédito e proporciona melhorias no atendimento dos usuários.

Hilário Parise, presidente do S.R, destacou as vantagens e praticidades com a ampliação dos serviços oferecidos pela agencia no próprio município. “As ampliações de linhas de créditos representam alternativas de investimento para o agronegócio em Iguatemi, dando condições para os produtores ampliarem a produção rural e consequentemente aquecendo a economia da nossa cidade” salientou Parise.

Para o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, a conquista da transformação da agencia de complementar para convencional representa uma vitória de toda sociedade iguatemiense que ansiou por este momento. “É realmente muito satisfatória esta conquista que foi buscada por nossa comunidade. Agradecemos a sensibilidade da instituição Banco do Brasil, na pessoa do superintendente Evaldo e sua competente equipe. Também agradecemos os esforços e parceria do presidente da FAEMS Alfredo Zamlutti e do deputado estadual Lídio Lopes. Todos estes esforços resultaram nesta conquista tão importante para a nossa cidade” complementou o prefeito Zé Roberto.

A agencia será readaptada no mesmo endereço da atual, na avenida Presidente Vargas, bem no centro da cidade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete