24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Davi Roballo lança livros nesta sexta-feira em Dourados

2016-05-05 18:08:00

Silva Junior

 

O jornalista Davi Roballo, juntamente com a Editora Baraúna, apresenta três obras: Ensaios e Outros Escritos, Versos do Abismo e Malditos Versos Mal Ditos. Cerimônia aberta para convidados e o público em geral será nesta sexta-feira, 6 de maio, na Livraria Canto das Letras, Avenida Weimar Gonçalves Torres, 2440, entre as ruas Hilda Bergo Duarte e Camilo Hermelindo da Silva, centro de Dourados.

 

As obras reúnem reflexões do jornalista e sargento da reserva do Exercito Brasileiro, visando  levar os leitores a uma análise profunda sobre o momento passado e atual. Davi Roballo tem inúmeros artigos publicados em jornais, sites e revistas, porém agora, resolveu lançar em livros suas inspirações.

 

“Espero agradar os leitores ávidos por novidades a pensarem em como agir na construção do bem estar coletivo”, apregoa Roballo. A preliminar aconteceu sábado passado, dia 30 de abril, no almoço comemorativo ao Dia do Jornalista, quando fez uma exposição aos presentes. Com uma linguagem simples e de fácil entendimento, esses são os primeiros de muitos livros que o autor pretende produzir.

 

Com as obras, Roballo deseja instigar os leitores a cada vez mais aguçar o senso crítico, da primeira à última página. “Querem subestimar a inteligência das pessoas, mas na verdade o que tem que ser feito é incentivar, sobretudo as crianças, a respeito  da importância da leitura, de se  ler tudo que vem pela frente”, avalia o autor.

 

Segundo ele, além de fortalecer cultura, a leitura diária trabalha a mente para lugares inimagináveis e somente com responsabilidade educacional as mudanças ocorrem para melhor na coletividade, pois quanto mais cedo tomar gosto pela busca do conhecimento, mais qualidade cidadã surge.

 

Curriculum

 

Jornalista, cronista, ensaísta, poeta, fotógrafo, graduado em Comunicação Social pela Unigran e especializações em Jornalismo Político pela Universidade Gama Filho e Comunicação e Marketing pelo Centro Universitário da Grande Dourados. Nasceu em São Borja-RS, cidade na qual iniciou sua carreira militar como praça no ano de 1993, passando pelas graduações de soldado, Cabo Atirador de Morteiro 81mm, 3º Sargento Temporário da Arma de Cavalaria de agosto de 1994 a dez de 1995, data em que ingressou na Escola de Sargentos das Armas, situada em Três Corações-MG, mediante concurso público federal.

Por mérito intelectual escolheu retornar a sua cidade natal, sendo classificado no 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado “Regimento João Manoel”, no qual desempenhou as funções de Comandante de Grupo do Pelotão de Operações Especiais “PELOPES”, pertencente a Subunidade de Operações Especiais “SUOPES” da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e assessor administrativo até o ano de 2000, quando foi transferido para o 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado em Bela Vista-MS, de onde partiu no ano de 2001 para o Forte Copacabana Rio de Janeiro-RJ, para realizar no Museu do Exército e na Biblioteca do Exército os cursos de Conservação de apreços históricos, tecidos, fotografias e documentos históricos, com fins de Comandar e reorganizar o Parque Histórico Comando Militar dos Dourados, situado em Antônio João-MS, função que desempenhou de setembro de 2001 a abril de 2003, sendo transferido nesse mesmo ano para o Esquadrão de Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada em Dourados-MS, no qual desempenhou a função de Assessor de Comunicação Social no Quartel General da 4ª Bda C Mec. Em 2006 foi aprovado no concurso para a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas situada em Cruz Alta-RS e por classificação retornou a Dourados. Em abril de 2012, devido a problemas de saúde foi reformado e ingressou na reserva remunerada. É casado com Itaciana Santiago e tem três filhos. Devido a tratamento médico, reside alternadamente nas cidades de Porto Alegre – RS e Dourados – MS.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete