26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mário Valério e vereadores viabilizam R$ 650 mil em emendas estaduais para Caarapó

2016-05-05 13:25:00

Gestão do prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), da vice-prefeita Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) e de grande parte da Câmara de Vereadores junto a deputados estaduais de Mato Grosso do Sul garantiu a aprovação de R$ 650 mil em emendas parlamentares no orçamento do governo do Estado para este ano. Os recursos serão aplicados nas áreas de educação, agricultura familiar, esportes, saúde, cultura e projetos sociais.

A aprovação dos recursos resulta de uma ação direta do chefe do Poder Executivo caarapoense, da vice-prefeita da cidade e dos vereadores Luiz Macarrão (DEM), presidente do Poder Legislativo, e dos vereadores Dário Ramires (PR), André Nezzi (PDT), Manoelito Bagaceira (PDT), Manezinho (DEM), Pipoca (DEM), Professor Pontinha (PT) e Luciene Cavalheiri (PDT) junto aos deputados estaduais Pedro Kemp (PT), Zé Teixeira (DEM), Takimoto (PDT), Eduardo Rocha (PMDB), João Grandão (PT) e Grazielle Machado (PR).

Os recursos – que terão contrapartida financeira municipal – serão utilizados na aquisição de aparelhos de ar condicionado para a área de educação, construção de quadra de esportes da Guarda Mirim, veículo para a Associação de proteção aos Animais de Caarapó (APAC), equipamentos e implementos agrícolas para o Assentamento Nossa Senhora do Carmo, material esportivo, parque infantil para a Escola Cândido Lemes dos Santos, veículo para o Asilo Frei Eucário, instrumentos para a banda de música municipal, academia ao ar livre para o distrito de Nova América, van para transporte de enfermos e aquisição de cadeiras de rodas e de banho para a área da saúde.

O prefeito Mário Valério destacou o empenho dos vereadores de Caarapó na defesa dos interesses da população local. “Os nossos parlamentares caarapoenses são plenamente conscientes das demandas da nossa gente e isso reflete na gestão de cada um junto ao seu deputado estadual. Essa parceria tem rendido bons frutos para o nosso município”, observou o dirigente, acrescentando que “o governo do Estado também tem sido um grande colaborar nas questões de interesse de Caarapó, com geração de benefícios para a nossa população”.

Além dos recursos decorrentes de emendas parlamentares, o município de Caarapó formalizou outras parcerias com o governo de Mato Grosso do Sul, a exemplo de atendimento no âmbito da Caravana da Saúde, desenvolvimento do Programa de Resistência à Violência e às Drogas (Proerd), reforma e ampliação da Escola Rui Barbosa e transferência de recursos para o Hospital São Mateus. Ainda há a expectativa de autorização de obras de pavimentação asfáltica e recuperação do asfalto antigo da cidade de Caarapó, ações solicitadas pelo prefeito Mário Valério, com apoio da Câmara de Vereadores, ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete