26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Secretária Virginia Cardoso discute em Campo Grande política de Assistência Social

2016-05-05 10:46:00

A Secretária Municipal de Assistência Social de Itaquiraí, Virginia do Carmo Messias Cardoso, juntamente com a Técnica do Órgão Gestor Elâine Landovski de Morais, estiveram em Campo Grande, no último dia 29 de abril, com a equipe da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social. Durante a reunião, as representantes de Itaquiraí receberam orientações e esclarecimentos de apoio técnico ao órgão gestor de Assistência Social.

Participaram deste encontro, o Superintendente da Política de Assistência Social (Supas), Sérgio Wanderly Silva, a responsável pela Coordenadoria de Apoio a Gestão do Sistema Único da Assistência Social (CAGSUAS), a Coordenadora Taciana Afonso Silvestrini Arantes, e as Técnicas de apoio à Proteção Especial e Proteção Básica. Durante o encontro esteve presente em um dos momentos a Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre.

A agenda com a SEDHAST teve por objetivo buscar esclarecimentos sobre a Política Pública de Assistência Social, que atualmente possui novos norteamentos para a Assistência Social.
Conforme a Secretária de Assistência Social, Virginia do Carmo Messias Cardoso, a Assistência Social é uma Política Pública garantida em Lei, sendo que suas vertentes são voltadas para proteção Básica e Especial das famílias, assegurando o acesso aos programas, projetos e benefícios ao público atendido pela SAS.

A secretária ainda revelou que a visita técnica a Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, tiveram como objetivo esclarecer as dúvidas para então aprimorar a gestão neste início de mandato, já que assumiu a secretaria recentemente. “Verificamos os pontos positivos e melhoramos os pontos negativos. Agradecemos a equipe da SEDHAST pelo pronto atendimento em nos acolher neste momento que só vem a somar para o nosso município”, finalizou a secretária Virginia Messias.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete