26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Onevan destina emendas para ar condicionado em 5 centros de educação infantil de Naviraí

2016-05-04 11:49:00

Fernando Ortega

 O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) garantiu, mediante a destinação de 4 (quatro) emendas parlamentares de sua cota individual (Exercício 2016), a aquisição de aparelhos de ar condicionado para 5 (cinco) creches de Naviraí.

Emendas – Os recursos assegurados pelo deputado estadual Onevan de Matos atenderão os Centros Integrados de Educação Infantil "Eva Moraes de Oliveira"; "Maria José Cansado – Mãe Zezé", incluindo a "Extensão Criança Feliz"; "Vera de Brida" e "Irmã Evanete dos Santos", beneficiando, aproximadamente, 2 (dois) mil alunos.

"A destinação destas emendas vai melhorar muito a qualidade de ensino das crianças, ajudando no desenvolvimento pedagógico. Agradecemos ao deputado Onevan de Matos e esperamos contar com o seu apoio em outras emendas para a Educação de Naviraí", pontuou a gerente de Convênios de Naviraí, Graziela Santana de Faria.

Compromisso – O deputado estadual Onevan de Matos já destinou inúmeras emendas parlamentares para Naviraí e, também, para escolas e entidades que trabalham com a Educação em Mato Grosso do Sul. As 4 (quatro) emendas têm por objetivo garantir melhores condições de aprendizado e trabalho às comunidades escolares das creches beneficiadas.

"O ar condicionado deixou de ser um luxo há muito tempo, de modo que é bastante importante garantir condições adequadas de ensino às crianças e de trabalho aos professores e funcionários dos centros de educação infantil. Estas emendas refletem o meu compromisso com a Educação em nosso Estado", complementou o deputado estadual.

Emendas 2016 – Onevan de Matos apresentou o destaque de R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares – 43, no total – em 2016, que atenderão prefeituras, entidades e associações filantrópicas de 27 municípios de Mato Grosso do Sul, nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Lazer e Desporto.

O CIEI "Eva Moraes de Oliveira" está localizado no Centro e atende 375 crianças; o CIEI "Maria José Cansado – Mãe Zezé" é localizado no bairro João de Barro e atende 410 crianças, enquanto a "Extensão Criança Feliz" fica no Centro e atende 273 alunos; o CIEI "Vera de Brida" está localizado no Jardim Paraíso e atende 385 crianças; e, por fim, o CIEI "Irmã Evanete dos Santos" é localizado no Jardim Progresso e atende 346 alunos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete