20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Creas inicia programação em Combate à Homofobia em Mundo Novo

2016-05-03 14:41:00

O Creas de Mundo Novo ligado a Secretaria de Assistência Social, iniciou na manhã de sexta-feira (29/04)no Anfiteatro Dorcelina Folador, a programação da Campanha de Combate à Homofobia, com o tema: Consideramos Justa Toda Forma de Amar.

Abertura do evento que contou com a participação do prefeito Humberto Amaducci e demais autoridades, foi ressaltado o 17 de maio, Dia Internacional de Combate à Homofobia, com palestras e apresentação da cantora Letícia Fernanda.

Nas palestras foram destacados os acontecimentos negativos de todos os tempos e a diversidade sexual, o preconceito contra a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis) e direitos humanos.

“O objetivo são as informações sobre esta temática, para compreensão ampla, sendo que a homofobia atinge a todos, independentemente da orientação sexual.” enfatizou a palestrante Amélia Luna de Campo Grande.

O dia 17 de maio foi assinado pelo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2010, instituindo como o Dia Nacional de Combate à Homofobia. Em 1990, a Assembleia Mundial da Saúde, principal órgão controlador da Organização Mundial da Saúde (OMS), retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças (CID), desde então, a data é celebrada internacionalmente como o Dia de Combate à Homofobia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete