24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereadores prestigiam reinauguração do PAM em Caarapó

2016-05-03 11:08:00

Em clima de conquista, um grupo de vereadores prestigiou na última sexta-feira (29), a solenidade reinauguração das obras de reforma e ampliação do Posto de Atendimento Médico (PAM) de Caarapó.

Além dos parlamentares, diversas autoridades do município, médicos, secretários municipais e a sociedade civil marcaram presença em um ato de comemoração pelos investimentos no PAM – que hoje passa ser o cartão postal da Saúde do município.

Ao fazer o seu pronunciamento o presidente da Câmara Municipal, Luiz Macarrão (DEM), destacou o compromisso e empenho do prefeito Mário Valério (PR) no setor da Saúde. Para Luiz Macarrão, Caarapó apesar da crise vem sendo referência na Saúde em relação a outros municípios do estado.

O presidente ainda relembrou as dificuldades enfrentadas na Saúde com a falta de recursos e estrutura. “Há uns anos, muitas vezes tínhamos que transportar os doentes em nossos carros particulares, inclusive o próprio prefeito fazia isto quando era vereador, era a opção que tínhamos pela falta de estrutura, mas hoje, Graças a Deus, temos ambulâncias novas e veículos que dão todo suporte à demanda existente, é um Posto de Atendimento Médico reformado e ampliado” disse o presidente.

De acordo com o projeto, o PAM recebeu diversas melhorias, destacam-se a mudança da recepção para uma nova sala ampla e adequada; ampliação da sala de espera; ampliação da sala de observação, com aumento da quantidade de macas; reforma do pronto-socorro; ampliação dos consultórios médicos; implantação de sala específica de ultrassonografia e de sala para curativos; disponibilização de sala exclusiva para expurgo; implantação de sala adequada para esterilização de materiais; adequação de banheiros para pessoas com deficiência; reforma e ampliação de banheiros para pacientes e servidores; reforma da estrutura da farmácia básica; reforma e ampliação do espaço físico de atendimento da saúde bucal, com instalação de cadeira odontológica e equipamentos de Raios-X; adequação da sala de nebulização; construção de estrutura para o Setor de Controle de Vetores com sala para coordenação, laboratório de entomologia e salas para os agentes de saúde; melhoria do espaço físico da Central de Abastecimento Farmacêutico; aquisição de equipamentos (cadeiras, mobiliários e aparelhos de ar-condicionado).

Além do presidente da Câmara Luiz Macarrão, prestigiaram o evento os vereadores: André Nezzi (PDT), Edson Montahere Baratella, o Pontinha (PT), Odirlei Luiz Longo o Pipoca, (DEM), Luciene Cavalheiri (PDT), Manoel Batista de Souza, o Manezinho (DEM), Manoelito Félix de Oliveira, o Bagaceira (PDT) e Dário Ramires (PR).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete