24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereadora é condecorada com Medalha Tiradentes em Campo Grande

2016-05-02 11:46:00

A vereadora Luciene Vieira Cavalheiri (PDT), foi homenageada em uma solenidade de condecoração em Campo Grande (MS), no último dia 19, em que autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul receberam a Medalha Tiradentes – considerada a mais alta comenda concedida pela instituição.

De acordo com a vereadora, a solenidade foi presidida pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, que representou o governador Reinaldo Azambuja; do Comandante-Geral da PM, coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira; e do comandante do Comando Militar Do Oeste, general Paulo Humberto Cesar de Oliveira, entre outras autoridades.

Para o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, a solenidade do dia de Tiradentes tem um brilho todo especial para a corporação porque homenageia um mártir, que se tornou o Patrono das Policias Militares em todo o Brasil, por sua bravura e luta pela Independência do Brasil. A outorga da Medalha Tiradentes é uma forma de reconhecer o trabalho daqueles que prestam serviços importantes para a segurança pública e principalmente os integrantes da tropa da PM, que dão a vida em prol da sociedade.

Em Caarapó, enquanto Assistente Social, Luciene procurou trabalhar em parceria com as instituições de Segurança Pública, na promoção de diversas campanhas de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes e de combate às drogas. Já no Legislativo, a vereadora buscou garantir melhores condições de trabalho para a Polícia Militar, para que esta pudesse atender melhor a população: viabilizou junto ao governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, a destinação de viaturas tipo motocicletas para atuarem no policiamento ostensivo, preventivo e comunitário na área urbana do município, na Reserva Indígena e nos distritos de Cristalina e Nova América. Luciene intermediou o retorno e apoio ao PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e também a regulamentação do Conselho Municipal de Segurança de Caarapó.

 

Com informações da Comunicação PM/MS

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete