32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mário Valério reivindica reconstrução de ponte ao governo de MS

2016-04-30 23:19:00

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), visitou na última quinta-feira (28) o que restou de uma ponte de madeira danificada pelas chuvas do ano passado sobre o Rio Amambai, na divisa entre Caarapó e Amambai, na região da fazenda Tarumã. A ponte é de responsabilidade do governo do Estado.

De acordo com o prefeito, que recentemente voltou a visitar o local na companhia do secretário de Obras de Caarapó, Odenilson Romeiro, é possível reaproveitar o que restou da estrutura, como uma sequência de pilares e parte do tablado, que está no rio. Na manhã de sexta-feira (29), Mário Valério tinha encontro marcado com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a quem entregaria um dossiê demonstrando a situação do lugar com pedido de reconstrução da ponte.

Por diversas vezes, o prefeito Mário Valério reuniu-se em Campo Grande com representantes da Secretaria de Infraestrutura do governo do Estado, em algumas delas acompanhado por vereadores de Caarapó, reivindicando a construção da ponte do Rio Amambai. Na semana que vem, o prefeito de Caarapó deverá voltar à Capital do Estado para discutir detalhes da reivindicação.

“Os proprietários rurais das proximidades não descartam parceria para resolver a situação, tendo em vista que estão tendo de fazer uma grande volta para chegar à cidade”, disse o prefeito. “Já entregamos à Defesa Civil do Estado e da União toda a documentação referente aos danos causados pelas chuvas na localidade, já recebemos a garantia da construção de uma ponte de concreto no lugar, mas o processo é longo por conta da burocracia e dos trâmites legais. Precisamos ao menos de uma solução paliativa, que é o que estamos propondo ao governo do Estado, pois os moradores e alunos que se utilizam do transporte escolar estão tendo graves problemas com essa situação”, declarou o dirigente caarapoense.

Mário Valério acrescentou que conta com a sensibilidade do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, para sanar os problemas enfrentados pelos proprietários e moradores da localidade. “Certamente, em breve teremos boas notícias para dar à população daquela região”, concluiu o prefeito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete