23.1 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Alunos de Ponta Porã participam do Projeto Recrutinha na Escola

2016-04-28 12:17:00

Lile Corrêa
 
Com objetivo de proporcionar uma maior interação entre militares do Exército Brasileiro e a comunidade estudantil de Ponta Porã, aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 27 de abril no Centro de Convenções Miguel Gomes, a apresentação do Projeto Recrutinha na Escola, com a participação do prefeito municipal Ludimar Novais (PDT), Comandante do 11 RC Mec, Tenente Coronel Abelardo Prisco de Souza Neto, Secretaria Municipal de Educação, professora Márcia Cristina da Silva Souza, alunos e professores, coordenadores e diretores da Rede Municipal de Ensino.
 
Em seu pronunciamento, o prefeito Ludimar destacou que o 11º RC Mec faz parte da história de Ponta Porã e que o projeto visa mostrar aos alunos da rede municipal de ensino a importância do Exército na construção de sociedade pontaporanense. “O projeto cria uma interação entre as nossas forças armadas, despertando nos alunos o espírito de patriotismo, que devemos sempre estar incentivando, para que nossas crianças cresçam com orgulho de ser brasileiras”.
O comandante do 11º RC Mec, Tenente Coronel Abelardo Prisco de Souza Neto, mencionou que o projeto dá oportunidade para o Exército apresentar aos alunos do município um pouco do trabalho que o Exército desenvolve em favor da comunidade e dos brasileiros. “O Exército esta presente também nas redes sociais Facebook e Instagram“.
 
Os alunos vão assistir palestras com conteúdos abrangendo as funções exercidas pelo Exército, em especial do 11º RC Mec na fronteira do Brasil com o Paraguai. Na solenidade a Banda do Regimento entoou o Hino Nacional Brasileiro, Hino de Ponta Porã e musicas populares.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete