12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Demtrat instala placas indicativas em bairro de Caarapó

2016-04-28 13:08:00

O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demtrat) de Caarapó está executando a instalação de 96 placas com indicação de nomes das ruas no bairro Capitão Vigário II, na sede do município. A iniciativa atende reivindicação dos moradores do lugar.

De acordo com o chefe do órgão, Pedro Vargas Dáuria, haverá substancial ganho na entrega de correspondências na localidade. “Havia uma certa dificuldade na entrega de correspondências por parte dos Correios, o que será definitivamente solucionado com a colocação das placas”, afirma, citando reclamação de moradores que enfrentavam transtornos dessa natureza, pois muitas vezes boletos e outras contas chegavam com atraso em razão da dificuldade de localização de endereços. Dáuria acrescentou ainda que os Correios serão comunicados dessa ação da prefeitura.

O Demtrat, a partir da gestão de Pedro Dáuria, já realizou uma série de ações no trânsito da cidade de Caarapó. Recentemente foi realizado um projeto de adequação do trânsito em alguns locais, com a alteração das vias preferenciais; revitalização da sinalização horizontal e vertical; instalação de placas nos bairros novos; sinalização de vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência em diversas localidades.

Estão sendo revitalizadas as faixas de pedestres, como meio de promover maior segurança no trânsito. “A gente confia na responsabilidade dos nossos motoristas, que devem dar preferência ao pedestre que for atravessar pela faixa”, observou o prefeito Mário Valério (PR), acrescentando que servidores da prefeitura estão realizando a pintura do meio-fio, serviço que será estendido a todas as regiões pavimentadas.

Para o prefeito, é visível o aumento de veículos em Caarapó. “Isso exige uma ação da prefeitura, especialmente na adequação do trânsito, e as ações do Demtrat cumprem esse papel, na medida em que ordenam o fluxo de carros e regulamentam os estacionamentos”, observa.

Maio Amarelo
O Demtrat, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Polícia Militar e Corpo de Bombeiro, está preparando as ações do movimento denominado Maio Amarelo # Atenção pela Vida, que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em Caarapó, haverá blitzes educativas e outras ações.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete