23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Saúde de Itaquiraí encaminha mais 115 pacientes a Dourados, Cascavel e Curitiba

2016-04-27 10:48:00

Roney Minella

A Prefeitura de Itaquiraí continua priorizando o setor da Saúde, e dentro dos últimos cinco dias, de 21 a 25/04, encaminhou mais 115 pacientes para atendimentos especializados em Dourados, através da Caravana da Saúde do Governo do Estado, em Cascavel no Ceonc (Centro de Oncologia Cascavel), e em Curitiba, para o Hospital Angelina Caron.


CARAVANA DA SAÚDE

Para os atendimentos em Dourados através da Caravana da Saúde, foi mobilizada toda a equipe da Secretaria Saúde de Itaquiraí, que iniciou os trabalhos cadastrando os pacientes no sistema “on line” através do setor de Regulação de Vagas. Após os agendamentos e confirmação das consultas, na madrugada do feriado do dia 21 de abril foi feito o embarque dos mais de 60 pacientes, a maioria idosos, que receberam atendimentos em oftalmologia, diagnósticos e nos casos necessários foram feitas as cirurgias de cataratas.

“Acompanhamos e oferecemos todo o suporte necessário para que estes atendimentos fossem realizados. Aliás, Itaquiraí não faz parte da microrregião da Caravana de Saúde em Dourados, mas, mesmo assim, atendendo aos pedidos do prefeito Ricardo Fávaro e de nossa Secretaria, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, nos atendeu e conseguimos inserir o município no esquema de atendimento da Secretaria de Estado da Saúde. Assim, garantimos que mais 65 pessoas possam a voltar a ver melhor tendo a visão restabelecida com tratamento médico”, destaca o secretário de Saúde, Marcelo Batista Rosa.

MAMOGRAFIA

Outro importantíssimo atendimento realizado pela Prefeitura de Itaquiraí são os exames de mamografia. Em janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou para o Centro de Oncologia Cascavel, 50 mulheres; em fevereiro foram mais 70; em março 53 e, no sábado, dia 23 de abril, atendeu mais 30 mulheres. No total, a Prefeitura atendeu este ano, 203 mulheres somente com exames de mamografia, comprovando que em Itaquiraí a saúde da mulher é tratada com responsabilidade e muito carinho.

“Na manhã de hoje encaminhamos mais 20 pessoas para Curitiba”, informa o secretário municipal de Saúde, Marcelo Batista Rosa, que, mais uma vez, acompanhou o embarque dos pacientes. “Esse grupo vai fazer consultas especializadas no Hospital Angelina Caron, avaliação médica ou retorno. O importante é que estamos investindo na Saúde conforme determinação do prefeito Ricardo Fávaro. De fato, todo este trabalho está garantindo a humanização de nossa saúde, fato que tem destacado a Saúde de Itaquiraí como uma das melhores da região”, pontua Marcelo Rosa.     

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete