21.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Marcão quer implantação de casa de apoio ao menor

2006-12-08 10:40:00

Vilson Nascimento

O vereador Antônio Marcos Palhano, o “Marcão” (PSDB), apresentou uma indicação, na sessão ordinária de 20 de novembro, na Câmara Municipal de Tacuru solicitando ao Poder Executivo, a implantação de uma “casa de apoio ao menor”, para abrigar crianças órfãs ou afastadas temporariamente do convívio familiar por decisão judicial em Tacuru.
Segundo o parlamentar, com a implantação da casa de apoio, que funcionaria como um “lar substituto” com total apoio às crianças, garantiria um atendimento de qualidade a essas crianças e, sobretudo, facilitaria em muito o trabalho do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente do município que hoje não conta com um local apropriado para deixar as crianças afastadas das famílias por conta de agressões ou condições adversas.
Conselho aprova iniciativa
A indicação do vereador foi bem aceita pelos membros do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tacuru que inclusive já teria realizado a mesma solicitação, ao Poder Executivo, pedindo a disponibilização de uma residência comum para funcionar a sede do Conselho Tutelar e abrigar menores abandonados ou retirados de forma temporária do convívio familiar.
Em Amambai
Em Amambai já exista uma residência adaptada para esses fins, o “Lar Substituto do Menor”, situado na Vila Monte Cristo.
O Lar é administrado por uma entidade religiosa e acolhe menores infratores, menores vítimas de maus tratos e menores tirados temporariamente do convívio familiar por motivos diversos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete