32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Mundo Novo será monitorado por câmeras de segurança

2016-02-11 10:20:00

Localizado na divisa de Mato Grosso do Sul com Paraná e Paraguai, o município de Mundo Novo (MS) – distante 462 km da Capital – será monitorado por câmeras de segurança. A verba utilizada na implantação da rede é oriunda de um convênio entre o Ministério da Justiça e a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública.

São nove câmeras espalhadas na região central e saídas da cidade, com alcance de cerca de 300 metros e rotação em 360 graus. A central está instalada na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, onde foram montados computadores especificamente para esta finalidade, uma torre metálica de 20 metros de altura, rádios para a transmissão do sinal, rack 19” e software para o gerenciamento, um painel que permite a visualização contínua e em tempo real das imagens, além de outros petrechos necessários ao funcionamento do sistema.

Segundo informações do Tenente da Polícia Militar Gelton de Santana, comandante do Pelotão de Mundo Novo, apesar do fato de que o sistema ainda estar em fase de teste (deverá funcionar de forma efetiva em breve), já se percebe um impacto positivo no comportamento dos condutores de veículos na via pública.

“Tendo por base essa reação dos motoristas, é de se presumir que, naturalmente, os índices de criminalidade irão baixar nos locais e, conseqüentemente em toda cidade. Se ocorrer a migração dos ilícitos para outras áreas, efetivaremos o policiamento onde se fizer necessário e, logicamente, isso significa que o sistema de vídeo monitoramento contribuiu de forma decisiva no desenvolvimento do policiamento na cidade de Mundo Novo”, finaliza o Oficial.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete