18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Conselho Municipal de Educação de Caarapó toma posse

2007-09-26 22:30:00

O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), deu posse na tarde da última terça-feira (25) ao Conselho Municipal de Educação de Caarapó para o biênio 2007-2009, instituído pela Lei Municipal n° 869/2007, de cinco de setembro de 2007. Foram empossados 12 conselheiros, que elegeram Ednéia Ricci da Silva como presidente.

O conselho é constituído por 12 membros representantes dos trabalhadores em educação das escolas públicas municipais, escolas estaduais de Ensino Médio, da Rede Municipal e Particular de Educação Infantil, pais de alunos da Rede Municipal e Estadual, Poder Legislativo,  técnicos da Secretaria de Educação e Esportes, além representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Tomaram posse, como titulares, Ieda Maria Marran Teixeira, Maria Inês de Souza Arruda, Lucinéia Galbim Gonzáles, Elizete Rosinha Vicente, Evangelina Ferreira de Faria e Andrade, Eliel Benites, Ivone Pereira Neto de Freitas, Marinalva de Souza Farias da Costa, Marisônia de Souza Farias, Thelma Oliveira Molina, Ednéia Ricci da Silva e Rosângela de Oliveira Ramos Baratela.

Como suplentes, foram empossados: Davi Vieira Lopes, Dorival Greguer, Jackson Rogério Bortoloti, Wilma de Oliveira Gonçalves, Sueli Aparecida Azevedo dos Santos, Maria Marta da Silva, Sólon Rodrigues de Lima, Manoel Batista de Souza, Apolinário Candado, Edna Sanada Araújo, Tereza Messias Ramos e Rosani Dias Ferraz Dacome.

O principal objetivo do conselho é assegurar aos grupos representativos da comunidade o direito de participar de definição das diretrizes da educação no âmbito do Município, concorrendo para elevar a qualidade dos serviços educacionais.

Durante o ato de posse, o prefeito Mateus Palma de Farias destacou a importância de se constituir o Conselho de Educação, considerando que, com a participação coletiva, as tomadas de decisões tendem a ser ainda mais eficazes em virtude da pluralidade de idéias.

Já o secretário de Educação e Esportes, Ismael Martins Guevara, agradeceu o apoio que administração municipal tem dado à educação, o que tem possibilitado a conquista de grandes objetivos que marcam a caminhada rumo a uma educação de qualidade.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete