24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Parcerias garantem atendimentos do Hospital de Câncer de Barretos em Itaquiraí

2016-02-04 15:00:00

Roney Minella

            Iniciou os atendimentos nesta quarta-feira (03), em Itaquiraí, o Hospital de Câncer de Barretos. O atendimento itinerante acontece no interior de uma carreta especialmente montada e equipada para realizar, dentre outros procedimentos, os exames preventivos de papanicolau e mamografia.

            Esta é a primeira vez que o município de Itaquiraí recebe a carreta do Hospital de Câncer de Barretos, sendo o resultado de parcerias da Prefeitura de Itaquiraí, através da Secretaria Municipal de Saúde com o referido hospital, numa iniciativa da coordenação local do Hospital de Câncer de Barretos em Itaquiraí, voluntário Maicon Vinícius Messias Pessi.

         O secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos de Souza, explica que a vinda e instalação da carreta do Hospital de Câncer de Barretos tem o total apoio da Prefeitura de Itaquiraí. "Nesta parceria pela saúde da mulher, serão realizadas 49 mamografias que foram previamente agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde, e mais 144 exames de papanicolau, sendo um total de 193 exames preventivos. Estes atendimentos iniciaram hoje e serão encerrados na sexta-feira, dia 5 de fevereiro", destacou Luiz da Saúde. "Porém, aquelas que tiverem interesse em fazer o preventivo poderão procurar a equipe que estará atendendo próximo a prefeitura", acrescenta o secretário.

            "Os exames de papanicolau e de mamografia são importantíssimos na luta de prevenção ao câncer. É fundamental que sejam realizados exames preventivos, pois, é sabido que quando a doença é diagnosticada precocemente, aumentam significativamente as chances de cura. Por isso, para nós, conseguirmos trazer esse benefício para população itaquiraiense é uma conquista muito grande”, afirmou o coordenador local do Hospital de Câncer de Barretos. "Esperamos viabilizar mais atendimentos através desta parceria", prevê Maicon Vinícius.

            EQUIPES
         Para os atendimentos na carreta do hospital itinerante estão envolvidas as equipes da Prefeitura de Itaquiraí e do Hospital de Câncer de Barretos. Do Município: as enfermeiras, Silvia de Andrade dos Santos e Ana Paula Góis, integrantes da Secretaria de Saúde, e de Barretos, o motorista José Augusto, auxiliar administrativo Nathalia Camilia, Tecnóloga Letícia Franco e a enfermeira Bruna Criselle.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete