21.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Com a presença do deputado Felipe Orro, PDT lança pré-candidato em Antônio João

2016-02-04 13:17:00

Joelso Gonçalves

Ato político realizado na manhã desse domingo, 31 de janeiro, no Plenário da Câmara de Vereadores, marcou o lançamento da pré-candidatura a prefeito do Profº Elimar Brum, do PDT (Partido Democrático Trabalhista), para as eleições de 2016, em Antônio João.

Durante o evento, que contou com a presença do deputado estadual Felipe Orro, filiados, simpatizantes à sigla e representantes de segmentos de classes, o plenário da Casa de Leis ficou completamente lotado para acompanhar o lançamento da pré-candidatura do Pedetista.
Além do pré-candidato a prefeito, Elimar Brum e do deputado estadual Felipe Orro, fizeram parte da mesa de autoridades o vice-presidente do PDT local, Assis Zanketi e o segundo vice do partido, Francisco Generoso, o “Chiquinho”.

Em seu pronunciamento o professor e pré-candidato pela sigla em Antônio João, Elimar Brum, agradeceu a presença de todos e lembrou da disputa que teve nas eleições de 2012, cujo pleito acabou sendo o segundo candidato a prefeito mais votado.

“Nas eleições de 2012, fizemos a nossa campanha com um grupo muito pequeno. Tínhamos o apoio de apenas um partido e três candidatos a vereador no palanque. Não foi uma campanha fácil, mas foi uma campanha feita à base de muita caminhada e determinação. Apesar das dificuldades, conseguimos uma expressiva votação, sendo o segundo candidato mais votado, naquela ocasião”.

“Na época, decidimos sair candidato não por insistência ou por querer chegar à prefeitura a qualquer custo, mas por acreditar que tínhamos plenas condições de administrar o município e por ter o melhor projeto voltado ao desenvolvimento social e econômico de Antônio João” afirmou ele, enfatizando que ainda continua acreditando nesse projeto, que com certeza é o melhor para Antônio João.

Em relação à atual conjuntura política no município, o Profº Elimar afirmou que vai buscar o diálogo e o entendimento junto aos outros partidos visando o fortalecimento da sua candidatura para as eleições municipais deste ano.

Ele destacou também o apoio irrestrito à sua candidatura dos deputados tanto na esfera estadual como federal.

“Se na época tínhamos o apoio de apenas um deputado, hoje, temos o apoio dos deputados estaduais Felipe Orro, Júnior Mochi e Mara Caseiro, além dos deputados federal Geraldo Resende e Dagoberto Nogueira e, ainda estamos articulando através do PDT a vinda de mais um deputado federal para integrar esse projeto. Mas, ainda estamos abertos a negociações e vamos procurar ampliar ainda mais esse grupo, que tenho certeza vai buscar o melhor para Antônio João”.

O deputado Felipe, por sua vez, acredita que é possível construir um arco de aliança forte em torno de Elimar Brum para vencer as eleições. "É o mais preparado, tem trânsito político, tem apoio em Campo Grande, vai ser um grande prefeito para fazer as obras que Antonio João precisa", disse.
Na reunião estavam presentes o presidente do PTdoB, Márcio Fuchs; a presidente do PEN, Angélica Almeida; o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Antonio João (Sindimaj), João Orzeni; a presidente da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Otília Boeira; a representante do Sindicato Rural, Eveline Preto, professores, pequenos produtores rurais, comerciantes, lideranças religiosas e população em geral.

Festa do laço

Após o ato político, o deputado estadual Felipe Orro acompanhado do Profª Elimar Brum foram até a sede do Clube de Laço da cidade, onde acontecia a 27ª Festa do Clube de Florêncio José Pereira.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete