15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Caarapó abre ano escolar da rede municipal nesta quarta-feira

2016-02-01 15:48:00

A Prefeitura de Caarapó, através da Secretaria de Educação e Esportes estará dando início as atividades do ano escolar de 2016 nesta quarta-feira (3). Na ocasião será realizada uma reunião que envolverá toda a equipe da rede municipal de ensino: diretores, coordenadores, professores, monitores e administrativos.

Os profissionais da educação serão recepcionados no espaço de eventos do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), às 7h30 pelo prefeito Mário Valério (PR), pela secretária de Educação e Esportes, Ieda Maria Marran e outras autoridades locais. O evento contará também com a presença do poeta Emmanuel Marinho que fará uma apresentação cultural.

Para a secretária de Educação e Esportes, Ieda Maria Marran, as boas-vindas aos funcionários já é tradição na educação municipal e é uma maneira de dizer que todos fazem parte de uma grande família que volta a sua rotina diária de efetivo trabalho e colaboração.

Ano letivo

De acordo com a assessora técnica da Educação Básica, Iracilda Lomba, as matrículas para o ano letivo de 2016 continuam abertas. Na Educação Infantil, as aulas terão início na quarta-feira, dia 17 de fevereiro. No Ensino Fundamental, e Educação de Jovens e Adultos, as aulas terão inicio no dia 29 de fevereiro.

O adiamento do início do ano letivo ocorreu porque o Governo Estadual adiou o   início das aulas para o dia 29 de fevereiro. A mudança do início do ano letivo atende pedido de prefeitos do Estado, por meio da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), devido a muitos municípios terem decretado situação de emergência por causa dos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram o estado no final do ano de 2015.

Pertencem a rede municipal de ensino as escolas Rui Barbosa, Professor Moacir Franco de Carvalho, Cândido Lemes dos Santos e Ñandejara Polo e extensões, localizada na aldeia indígena Te’Ýikue, além dos Centros Municipais de Educação Infantil: CMEI Professor Armando Campos Belo, CMEI  Aristides Maciel da Silva, CMEI Dona China, CMEI Professor  Julio Ushigima,  CMEI Frei Mateus, CMEI Professora Roseli Alves de Brito, e CMEI Rita Tereza de Araújo Silva, sendo este último no distrito de Nova América.

Para mais informações, procurar as secretarias das referidas instituições de educacionais.

(Com informações de Iracilda Lomba)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete