21.3 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Hélio Acosta requer agilidade na obra de recuperação da ponte sobre o Córrego Taquaperi

2016-02-01 17:14:00

O Vereador Hélio Acosta (PSDB) encaminhou oficio ao Secretário de Obras do Municipio, Levir Aparecido Ferreira de Oliveira, pedindo informação e agilidade na obra de recuperação da ponte sobre o Córrego Taquaperi localizado na estrada Taquaperi/Fazenda Jatobá.

A ponte foi uma das que sofreram avarias em detrimento das fortes chuvas que afetaram os Municípios de Mato Grosso do Sul nos últimos meses.

Localizada na estrada que faz a ligação da sede do Município via Vila Taquaperi, Fazenda Jatobá, Aldeia Pirajuí, Assentamento São José do Jatobá até a divisa com o Município de Sete Quedas, é umas das principais vias de acesso para os moradores da área rural e Indígenas da região, sendo o caminho mais curto até a cidade de Paranhos.

Segundo o Vereador em visita que fez na região, pode constatar a preocupação dos moradores quanto ao tempo na recuperação da ponte, uma vez que hoje para se chegar até a cidade de Paranhos os mesmos usam a estrada da linha Internacional, aumentando em mais de 35 km a distância do percurso.

Hélio Acosta destaca ainda que além do aumento do percurso, o que mais preocupa é o atendimento diário para as comunidades, sendo os profissionais de saúde do Programa de Saúde da Família que atende as famílias dos Assentados e indígenas que são atendidos pelos profissionais de saúde do Pólo da Sesai, incluindo os deslocamentos nas chamadas de urgências e emergências.

O vereador destaca ainda que nesta região localiza-se a fazenda Jatobá, do Grupo Jatobá, empregando mais de 80 trabalhadores diretamente, que hoje em plena safra esta colhendo 700 hectares de milho e 750 hectares de soja da safra 2015/2016, necessitando de passagem pela referida ponte para o escoamento da safra, receber insumos e transportes de implementos agrícolas, além do trabalho diário na pecuária com o transporte no manejo do gado.

“Ao encaminhar oficio ao Secretario de Obras, espero que o mesmo possa analisar o pedido e se solidarizar com os moradores daquela região, e o mais rápido possível iniciarem as obras de recuperação da ponte, sendo este um caminho que sempre facilitou a vida diária das pessoas residentes na localidade, além de que no final do mês de fevereiro, vão se iniciar as aulas da rede estadual e municipal de ensino, e sem esta ponte os alunos serão afetados com o aumento do percurso, saindo mais cedo de suas casas e chegando mais tarde.” Destaca o Vereador. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete