14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeitura convida produtores rurais para a chamada pública da merenda escolar

2016-02-01 15:00:00

Jaime Mel

A Prefeitura Municipal de Paranhos MS, junto com as Secretarias de Agricultura e educação, convida os agricultores familiares do município que desejam participarem de uma chamada pública para a compra de produtos agrícolas para a alimentação escolar. O objetivo da administração municipal é incentivar a compra de alimentos, cultivados pela agricultura familiar do município, com a meta de compra de no mínimo 30% podendo aumentar de acordo com a oferta dos produtores.

Para participar, os agricultores interessados em vender seus produtos para a Prefeitura deverão procurar a prefeitura a partir da segunda feira (01 de fevereiro) e falar com a Nutricionista Carla Viana, para fazer a avaliação do enquadramento. Pois, para participar, os agricultores deverão possuir alguns critérios de acordo com a legislação vigente.

 “Além de ser uma oportunidade para os agricultores melhorarem a renda e fomentarem a economia do município é também a garantia de nossos alunos terem uma merenda baseada em produtos naturais e de qualidade, por isso a importância de todos os agricultores participarem desta chamada pública”. Disse Carla, logo após ter reunido com a secretaria de educação, professora Ritinha para acertar os detalhes de como procederá esta chamada pública.

“A chamada pública é legalizada pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e segue uma recomendação do prefeito Júlio Cesar que é de adquirir o máximo que puder dos produtos de nossos produtores para a merenda escolar da REME, é de fato uma boa oportunidade aos nossos produtores rurais.” Destacou Ritinha.  

O objeto da presente Chamada Pública é a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, para o atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, ainiciativa segue a Lei nº 11.947/2009, que determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos na compra de produtos da agricultura familiar. Os recursos citados são do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), repassados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete