32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeito Zé Roberto comemora desbloqueio de vários acessos na área rural de Iguatemi

2016-01-30 11:17:00

Indo na contramão do “estado de emergência”, a Prefeitura de Iguatemi em parceria com o Governo do Estado, Sindicato Rural Patronal e proprietários rurais está comemorando a liberação de acesso em diversos trechos que se encontravam intransitáveis na área rural do município.

Já foram liberados os acessos após a reconstrução nos seguintes pontos:

1º – Ponte do “Egito” no Assentamento Nossa Sra. Auxiliadora (Equipe do Município), 2º – Galeria sobre o rio Jaguarão que é o principal acesso à este mesmo Assentamento Auxiliadora (Equipe do Município), 3º – Acesso à região do Bolichão, através da fazenda Vista Alegre com desvio, aterro e implantação de drenagem (Equipe do Município), 4º – Acesso ao Bolichão na região do “Bar do Áureo, beneficiando as fazendas Rancho Eldorado, Dona Assunta, Gaúcha, Novo Horizonte e Nova Cascavel (Equipe do Município), 5º – Acesso ao Bolichão na região da Fazenda Santa Rosa do Maracay (Equipe do Município), 6º – Acesso ao Assentamento Colorado com aterro e drenagem das águas pluviais (Equipe do Governo do Estado) e 6º – Acesso à região do sítio do acampamento da Igreja (Equipe do Município).

Encontra-se em andamento vários serviços nas seguintes regiões:

1º – Estrada do Chiquilim com levantamento da estrada e implantação de galerias e cascalhamento (Equipe do Governo do Estado), 2º – Levantamento e aterro na estrada vicinal entre a MS-180 na região da fazenda Águas Claras e Tujú Puitã e ainda com implantação de desvio e reconstrução de ponte (Equipe do Município).

O prefeito Zé Roberto Arcoverde, juntamente com o presidente da Câmara de vereadores – Jesus Milane de Santana tem acompanhado pessoalmente os serviços de recuperação que estão sendo executados na área de Iguatemi. Para isso ele tem dedicado vários dias da semana, desde que começaram os serviços para estar junto das equipes e ainda mantendo conversações com proprietários rurais, tudo isso para viabilizar apoio e dar mais estruturação nos serviços executados pelas equipes.

“Estamos acompanhando pessoalmente os trabalhos para dar apoio às nossas equipes de servidores, conversando com os ruralistas para que eles possam nos apoiar neste trabalho e ainda mantendo constantes diálogos com as lideranças do governo do estado para buscar apoio neste momento tão delicado em nossa cidade” destacou o prefeito. Ele destacou ainda que “enquanto não estivermos com todos os acessos liberados para ônibus escolares, caminhões e demais veículos, as equipes continuarão na área rural de forma ininterrupta” disse Zé Roberto.

Ainda na manhã desta terça-feira, ele esteve com o chefe da 11ª Unidade Regional da AGESUL (Agencia Estadual de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) de Amambai, engenheiro civil Stéfano Andrade de Brida vistoriando estragos na MS-386 acompanhado do pecuarista e filiado do Sindicato Rural de Iguatemi e Deputado Estadual pelo Paraná Fernando Scanavaca, buscando apoio na recuperação daquele trecho que contempla inúmeras fazendas do município e grande produtora de rebanho bovino e de grãos. A garantia do início dos trabalhos foi dada por Stéfano e que os serviços iniciarão já nesta semana.

Zé Roberto e o engenheiro Stéfano também estiveram no Assentamento São Luis, conferindo a cratera que se formou com as chuvas e isolou parte daquela comunidade. O engenheiro garantiu ao Prefeito o envio de equipes e maquinários para realização de serviços de recuperação no local.

“Precisamos agradecer muito aos parceiros que estão nos ajudando a recuperar os estragos em nossa cidade, como o Governador do Estado Reinaldo Azambuja que, através da sua equipe, por meio da AGESUL representada pelo Stéfano tem feito um grande trabalho na área rural da nossa cidade, o Cilimar Cazelli que é o coordenador regional do Governo que tem intermediado várias questões entre o município e o estado e também ao Sindicato Rural através da sua diretoria, representada pelo Hilário Parise que não tem medido esforços para contribuir com muito trabalho e diálogo junto aos proprietários rurais para que eles possam colaborar conosco e em especial aos nossos servidores da secretaria de obras que estão se desdobrando para promover um grande trabalho de recuperação de estradas e pontes. Tudo isso com o aval da nossa câmara de vereadores presidida pelo vereador Jesus que tem sido uma grande parceira e o apoio e compreensão fundamental da nossa população que reside nas fazendas. Todas estas pessoas são fundamentais para que possamos sair do estado de emergência e resgatar a normalidade na rotina da nossa querida Iguatemi” completou o prefeito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete